Geral São Sebastião

São Sebastião: Prefeitura interdita o Píer do Pontal da Cruz

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião interditou o píer do bairro do Pontal da Cruz, na região central da cidade, para dar início às ações de reforma e manutenção do local.

Segundo informou a prefeitura, foi iniciado há mais de cinco meses o projeto para revitalização do píer. Uma empresa foi contratada para realizar um estudo subaquático para avaliar a reforma da estrutura náutica.

De acordo com o secretário de Obras, Luis Eduardo, com os dados colhidos desse estudo será possível não apenas a recuperação, mas também a implantação de iluminação no local.

Já foi aberto o processo licitatório 61386/19 para dar início à reforma. “Agora que recebemos esse estudo, iniciamos o processo licitatório. O píer terá a recuperação de sua estrutura, como também ganhará iluminação”, comentou o secretário. A reforma deverá ser concluída em outubro.

Na última quarta(12), a prefeitura retirou o píer flutuante do centro, também, para ser reformado.

A Prefeitura informou que fez a retirada do píer flutuante da Rua da Praia para manutenção e reforma.

O flutuante foi concedido pela organização do Boat Show e instalado em dezembro de 2017 estrategicamente próximo ao Complexo Turístico, no Centro Histórico.

De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), o píer sofreu danificações devido os temporais e fortes ventos que atingiram o município nos últimos meses. A prefeitura não adiantou quando o píer será recolocado no local.