Geral Ubatuba

Surfista está desaparecido em Juquehy. Turista morre afogado no Lázaro, em Ubatuba

Tamoios News
Um trecho da praia de Juquehy está impróprio para banho, segundo a Cetesb

Um surfista está desaparecido desde às 12 horas desta quarta(17) na praia de Juquehy, na costa sul de São Sebastião. Ele sofreu uma queda da prancha e desapareceu no mar. O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) faz buscas no local, com um bote, na tentativa de encontrar o surfista.

A.J.O.V., de 42 anos, natural da capital, mas que possui casa de veraneio em Juquehy, surfava como sobrinho Guilherme, de 17 anos, quando caiu da prancha e desapareceu no mar.

O sobrinho acionou os guarda-vidas particulares de Juquehy. Em seguida, foi acionado o GBmar, de Maresias. Até às 17 horas, a equipe de buscas não havia localizado o surfista. O mar em Juquehy está bastante agitado.

Afogamento

Um turista da cidade de Uberlândia (MG) morreu afogado na manhã desta quarta-feira (17) na Praia do Lázaro, em Ubatuba (SP). O caso ocorreu às 11h40, segundo informou o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por populares para atender a ocorrência.

O banhista de 50 anos entrou para nadar e caiu em uma “corrente de retorno”. Devido a forte correnteza, ele não conseguiu retornar a praia. O filho tentou salvá-lo, mas também teve muitas dificuldades devido a forte correnteza no local.

O banhista foi socorrido por populares. O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) não foi acionado, mas sim, o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros foram de moto até a praia e tentaram reanimar o banhista, mas ele já não apresentava sinais de vida.

Existe a suspeita de que a vítima possa ter tido uma parada cardiorrespiratória, quando tentava sair da forte correnteza em direção a praia.

O corpo foi removido ao IML(Instituto Médico Legal) de Ubatuba. A praia do Lázaro é uma praia tranquila, mas nesta quarta, o mar estava muito mexido e com forte correnteza. A praia não possui guarda-vidas.