Caraguatatuba Geral

Teatro Mario Covas sedia workshop de dança ‘Duos Infinitos’

Tamoios News

O workshop de dança ‘Duos Infinitos’ chega ao Teatro Mario Covas (TMC) com dois dias repletos de atividades. No sábado (19), das 14h às 18h, e domingo (20), das 9h às 13h. As vagas são limitadas e os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos e se inscrever pelo formulário online: https://fundacc.sp.gov.br/inscricao-oficina-duos-infinitos/ disponível no site. Todos os participantes receberão certificado de participação ao término no curso.

A oficina é voltada a bailarinos, estudantes e interessados em dança com alguma experiência e possui referenciais presentes em danças populares do Uruguai e Colômbia, como Tango, Choke e Salsa.

Em ‘Duos Infinitos’ os artistas Sofia Lans e Nelson Martinez convidam os participantes a transitarem por um processo investigativo com foco no encontro com o corpo do outro, criando duos infinitos em um espaço coletivo de dança.

O workshop é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura e Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Sobre os artistas orientadores

Sofia Lans é bailarina, docente, criadora e comunicadora social uruguaia. Estudou na Escuela Nacional de Danza – Sodre/UY e é formada em Ciências da Comunicação pela UDELAR.

Desde 2009 dá cursos de dança contemporânea, treinamento corporal e tango, co-criando espaços de investigação e reflexão acerca das danças populares uruguaias. Sua pesquisa também tem foco nas discussões de gênero.

Artista e criador cênico colombiano, Nelson Martinez é mestre em Artes Cênicas com ênfase em dança contemporânea pela Academia Superior de Artes de Bogotá, Facultad de Artes de la Universidad Distrital Francisco José de Caldas.

Co-fundador e diretor del Colectivo Carretel (Colombia), Other Side Company (França-Colombia) e do Festival Trópico Intenso (Colombia), colaborou com diferentes Cias colombianas, mexicanas, canadenses e francesas.

Desde 2017, tem trabalhado junto a Iñaki Azpillaga compartilhando propostas pedagógicas em projetos como Última Vez Studio (Bruxelas), Danzalava (Vitoria) e Impulstanz (Viena).

Serviço

Workshop ‘Duos Infinitos’

Dias: 19 e 20/10, sábado e domingo

Hora: sábado, das 14h às 18h | domingo, das 9h às 13h

Inscrições: https://fundacc.sp.gov.br/inscricao-oficina-duos-infinitos/

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá, Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5660 – ramal: 687 (Cristina Neves)