Geral Meio Ambiente

Ubatuba: 6ª Semana do Mar terá nesta terça(4) palestra de Barbara Sapunar

Tamoios News
Foto: Divulgação/Tamar

Projeto Tamar,  Aquário de Ubatuba  e Instituto Argonauta realizam a 6ª Semana do Mar. Até o dia 8 de junho, em Ubatuba/SP, tem programação especial dos dias mundiais do Meio Ambiente (05/06) e dos Oceanos (08/06)

O objetivo é sensibilizar e proporcionar momentos de interação voltados à conservação ambiental, para dialogar sobre questões atuais, como a pesca, as mudanças climáticas e o lixo nos oceanos. As atividades acontecem no Tamar e no Aquário de Ubatuba.

O Projeto Tamar, um dos realizadores do evento, sedia no Centro de Visitantes uma série de atividades da 6ª. Semana do Mar envolvendo moradores, estudantes e público em geral. “Além de chamar a atenção para as importantes questões ambientais que serão destacadas ao longo da semana, é também uma oportunidade de partilhar resultados obtidos ao longo de 39 anos de atuação”, diz a coordenadora regional do Projeto no estado de São Paulo, Berenice Gomes.

Em breve o Tamar deve atingir a marca de 40 milhões de tartarugas marinhas protegidas ao longo do litoral brasileiro, graças ao apoio dos pescadores e suas famílias, estudantes, turistas, artistas e parceiros como a Petrobras, patrocinadora do Projeto desde 1982.

 

Confira a programação do evento:

Programação no Centro de Visitantes do Projeto Tamar

 

 

Dia 04/06,

10h00 às 18h00: Atividades de arte-educação e jogos pedagógicos

 

Dia 05/06, das 10h00 às 12h00 acontece a “Capacitação em Educação Ambiental para conservação dos mares e oceanos”, também com a participação do Projeto Albatroz. A atividade é direcionada a educadores formais e não formais, com apoio do material da Rede Biomar (rede composta pelos projetos de conservação da biodiversidade marinha patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental: Projetos Albatroz, Coral Vivo, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar). A atividade será realizada com inscrição prévia no Projeto Tamar através dos contatos apresentados no final deste release.

 

 

Dia 06/06, educadores ambientais do Instituto Argonauta, Tamar e Aquário de Ubatuba vão realizar o 4º Encontro Jovem Transformar para cerca de 60 participantes, entre jovens das escolas e instituições locais, reunidos para dialogar e refletir sobre o papel da juventude nas questões ambientais.

 

Programação no Aquário de Ubatuba

 

Dia 04/06

10h00 às 18h00: Atividades de arte-educação e jogos pedagógicos

19h30: painel com o tema “O Poder transformador do Coletivo”, com a presença de Barbara Sapunar | Nestlé, compartilhando sobre as experiências de práticas inovadoras das marcas.