Geral Meio Ambiente

Ubatuba: Associação de Engenheiros promove segunda reunião sobre o Plano Diretor

Tamoios News

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba(AEAU) promove nesta segunda(29), às 19 horas, em sua sede, a segunda reunião para discussão do Plano Diretor do Município.

A associação convidou um especialista, o professor Cândido Malta para apresentar uma proposta de trabalho para a elaboração do plano diretor.

Na primeira reunião, ocorrida dia 23, falaram sobre o Plano Diretor, o prefeito Délcio Sato e o ex-prefeito de Caraguá,  Antonio Carlos da Silva, este último, como convidado.

Os encontros pretendem discutir alterações na Lei do Uso do Solo, de 1984. Os ambientalistas suspeitam que as alterações podem aumentar o número de pavimentos nos futuros prédios.

A Lei de Uso do Solo atual permite apenas prédios com até quatro pavimentos. Para os ambientalistas, antes de se pensar em verticalização, a cidade deve resolver os sérios problemas de saneamento básico, coleta de lixo, sistema viário e drenagens.

O prefeito Sato adiantou que é contra a verticalização, mas que tudo vai depender dos encontros nos bairros e das audiências públicas.

Segundo ele, a região Sul é mais desenvolvimentista, enquanto que, a região Norte é mais preservacionista.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.