Geral Ilhabela

Vídeo Espetacular: VIVA Baleias faz imagens com drone sobre passagem de baleias pela região

Tamoios News
Foto-Júlio Cardoso

Viva Baleias e Instituto Verde Azul postaram um vídeo maravilhoso sobre as baleias que passam por Ilhabela. As imagens foram feitas por um drone e são simplesmente espetaculares. Confira:

 

O Projeto Baleia à Vista conta agora com mais parceiros no monitoramento e registro das baleias que passam pelo Litoral Norte. Mais de 230 exemplares já foram catalogados de passagem pela região.

O VIVA Baleias, Golfinhos e cia / Instituto Verde Azul está monitorando as baleias jubarte que estão na região em parceria com o Projeto Baleia à Vista e Projeto Baleia Jubarte.

Segundo o VIVA Baleias, em 20 dias de trabalho de observação, a partir de ponto fixo de observação em terra, em Ilhabela, em 88 horas de amostragem foram avistadas 192 baleias.

O objetivo do VIVA Baleias é entender o que as baleias-jubarte estão fazendo na região… A entidade já registrou baleias em natação rápida, baleias em repouso, saltando, batendo as peitorais, a caudal, dando show para embarcações. Entretanto e infelizmente já registrou baleias emalhadas… carregando redes de pesca e muito magra, e  barcos não respeitando as regras de aproximação, quase atropelando as baleias.

O VIVA Baleias, assim como o Projeto Baleia à Vista, divulgam normas de observação. O objetivo[é preservar os animais de passagem pela região. Confira as normas de segurança para avistagem de baleias: