Geral Litoral Norte

Vídeo/Fotos: Polícia Militar faz Operação Integrada no Litoral Norte

Tamoios News

A Polícia Militar está realizando, nesta quinta(18), uma Operação Integrada nas cidades do Litoral Norte. A quarta edição deste tipo de operação na região teve início às 10 horas e se estenderá até a meia-noite.

A Operação tem por finalidade, respeitando as competências legais de cada órgão, atuar em conjunto visando agir de forma preventiva e atuando repressivamente para coibir os ilícitos, trazendo assim, uma maior percepção de segurança à população e combatendo o crime nos locais de atuação.

Esta quarta edição, está sendo desenvolvida com a contribuição das seguintes Forças de Segurança: 20° Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão de Operações Especiais, Canil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito e Agentes de Fiscalização das Prefeituras de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilha Bela.

Estão sendo feitas ações como bloqueios visando à apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e em documentação, ações objetivando combater os ilícitos ambientais, ações direcionadas ao comércio ambulante irregular ou ilegal e ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além do cumprimento de mandados judiciais.

Segundo a PM, a Operação é mais uma estratégia de emprego dos ativos de segurança, em complemento a outras Operações já em andamento, como “São Paulo mais Segura” e “Rodovias mais Seguras” que, após análise e avaliação dos resultados e em sintonia com os demais órgãos envolvidos, será estendida para toda área do Comando de Policiamento do Interior-1 atendendo assim aos 39 municípios.