Geral Ilhabela

Vídeo: Nas redes sociais Tenório fala sobre a Operação Prelúdio II

Tamoios News
Policia Federal na prefeitura em maio de 2019

Tenório tentou impedir a sessão de julgamento na Câmara através de mandado der segurança, mas juiz não acatou. Ele publicou uma mensagem nas redes sociais sobre a Operação Prelúdio II, que causou o seu afastamento do cargo; Veja:

Após ter sido afastado do cargo na manhã de ontem, pela Operação Prelúdio II, por determinação da justiça, Márcio Tenório tentou impedir a realização da sessão de cassação de seu mandato pela Câmara local, que ocorre nesta quarta(15), devido a irregularidades administrativas no evento “Paço do Samba”.

Tenório, através de seus advogados, alegou irregularidades no procedimento da comissão processante, que apurou o caso e foi favorável a sua cassação e, também, pela atuação no caso por parte do presidente da Câmara, Marquinhos Guti.

O juiz de Ilhabela Dr. Thiago Aquino de Oliveira, indeferiu o pedido de liminar e a suspensão da sessão de cassação. A sessão transcorre neste momento na Câmara. Se seis dos nove vereadores aprovarem o relatório da Comissão Processante, Tenório também será cassado do cargo pelos vereadores.

Na noite de ontem, Tenório postou um vídeo nas redes sociais. Visivelmente abatido, Tenório informou que está bem, em sua casa, no bairro do Perequê. Explicou que não foi preso na terça(14), mas apenas esteve na sede da Policia Federal para prestar esclarecimento(sobre a localização de munições de calibre 380 encontradas em sua casa durante busca e apreensão feita pelos policiais federais).

Com relação a Operação Prelúdio, Tenório disse que espera ver tudo esclarecido, que confia na justiça. Tenório afirmou que em breve pretende retornar ao trabalho e agradeceu familiares, amigos e servidores públicos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.