Caraguatatuba Coluna Social Geral

Vídeo: Prefeito de Caraguá explica situação dos bairros ainda alagados na cidade

Tamoios News

A chuva parou, mas a situação continua crítica em alguns bairros de Caraguá, principalmente, na região, devido a maré alta e os rios cheios, que dificultam a vazão da água da chuva. A prefeitura promete obras emergenciais para resolver a situação nesses bairros. Com alagamentos, o acesso as casas e aos comércios foi difícil

Por Salim Burihan

A chuva deu uma trégua nesta segunda(20), em Caraguá, mais quatros bairros ainda permanecem alagados na cidade, todos eles, na região Sul: Perequê Mirim, Morro do Algodão, Barranco Alto e Pontal Santa Marina.

Alagamento no bairro Pontal Santa Marina. Foto: Cláudio Gomes/PMC

O volume de  chuva foi superior a 220 milímetros entre quinta(16) e sábado(18), ou seja, choveu nesses três dias quase o dobro do volume de chuva esperado para o mês de maio, 120 milímetros.

Os alagamentos nesses quatro bairros foram provocados pela cheia da maré e do Rio Juqueriquerê. A água da chuva não consegue ter vazão para o mar.

No bairro do Pontal Santa Marina, para complicar ainda mais a vazão da água da chuva, a Fazenda Serramar construiu um muro, que obstruiu a passagem da água.

Muro construído pela Fazenda Serramar impede a vazão da água da chuva

A prefeitura entrou na justiça para tentar derrubar o muro. Não conseguimos contatos com a Fazenda Serramar para tratar deste assunto.

Os comerciantes estabelecidos às margens da rodovia Rio-Santos, na região do Pontal Santa Marina, tiveram uma segunda muito difícil, os clientes não conseguiram chegar até seus comércios.

Pontal Santa Marina, com alagamentos, comércios acumulam prejuízos, pois os clientes não conseguem chegar aos estabelecimentos

A prefeitura fez uma parceria com a Sabesp e instalou uma bomba para retirar a água da avenida marginal. A prefeitura, no entanto, quer fazer obras para resolver o problema de uma vez por todas.

O prefeito Aguilar Júnior esteve no bairro, nesta segunda(20),  acompanhado de engenheiros da prefeitura e da Sabesp.

Aguilar Júnior foi pessoalmente avaliar soluções emergenciais para a região do Pontal Santa Marina, Perequê, Morro do Algodão e Barranco Alto

Aguilar Júnior garante que está investindo mais de R$ 30 milhões em obras de drenagem para solucionar o problema desses bairros.

Confira no vídeo, as explicações do prefeito:

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.