Caraguatatuba Geral

Wilber Cardoso assume Urbanismo em Caraguá e causa “racha” no grupo político do ex-prefeito Antonio Carlos

Tamoios News

A posse do novo secretário de Urbanismo, Wilber Cardoso, na última segunda-feira (14), teria deixado o ex-prefeito Antonio Carlos da Silva bastante contrariado.

Cardoso foi secretário de Antonio Carlos e indicado pelo ex-prefeito para a prefeitura de Ubatuba, onde ocupou as pastas de Meio Ambiente e Urbanismo e Habitação.

O ex-prefeito depositava muita confiança em Cardoso, cujo irmão, o empresário Wilney Cardoso chegou a ser cotado para disputar as eleições em 2016, como sucesso de Antonio Carlos, mas teria recusado e o candidato acabou sendo o engenheiro Gilson Mendes, que perdeu as eleições por 37 votos.

Cardoso era uma das pessoas de confiança de Antonio Carlos. Ele teria comunicado o ex-prefeito que iria trabalhar com seu rival político.

Segundo consta, o ex-prefeito não se conformou com a ida de Cardoso para o grupo político de Aguilar Júnior. Segundo comentários, o ex-prefeito se sentiu traído pelo ex-assessor.

O arquiteto deixou a prefeitura de Ubatuba e aceitou convite para trabalhar com Aguilar Júnior, como secretário de Urbanismo, pasta que vinha sendo ocupada pelo engenheiro Leandro Borella, interinamente. Borella ocupa a secretaria de Obras.

Wilber Cardozo é pós-graduado em Gestão Ambiental e acumula experiência de mais de 20 anos na área de gerenciamento e coordenação de obras no segmento de edifícios residenciais em empresa construtora. O arquiteto já ocupou o cargo de secretário de Urbanismo entre 2014 e 2016 em Caraguatatuba; e de 2017 a 2019, foi também secretário, em Ubatuba, das pastas de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação.

A Secretaria de Urbanismo tem por finalidade executar as atividades de análise e aprovação de projetos de obras particulares, responsabilizar-se pela elaboração e manutenção atualizada do Plano Diretor, fiscalizar o cumprimento das normas referentes às construções particulares e embargá-las, fazer cumprir as normas referentes a zoneamento e loteamento e executar a fiscalização de posturas