Caraguatatuba Hotelaria

Pesquisa: Caraguá registra média de 50,3% de ocupação na rede hoteleira

Tamoios News
Foto: Claudio Gomes

Estabelecimentos na região Norte, onde estão as melhores praias, são os mais procurados do município

Por Salim Burihan

A ACE(Associação Comercial e Empresarial de Caraguá) em parceria com outra entidades da cidade decidiu pela primeira vez realizar uma pesquisa sobre o índice de ocupação na rede hoteleira local.

A pesquisa, que será feita nos hotéis e pousadas, nos fins de semana e feriados teve início a partir deste fim de semana.

Segundo o presidente da ACE, Sávio Luis dos Santos, a pesquisa tem como objetivo principal apresentar informações sobre o segmentos de hotelaria da  cidade, traçando um perfil das unidades de hospedagem e assim servindo como instrumento para tomada de decisões dos empresários locais .

A pesquisa é uma parceria entre ACE e a Associação dos Hotéis e Pousadas, Associação dos Quiosques e representantes dos restaurantes, objetivando contribuir também com o desenvolvimento do turismo no município. A pesquisa será feita e divulgada sempre antes e após o final de semana e feriados.

Caraguá tem cerca de 60 hotéis e pousadas e um total de 6 mil leitos. A Associação de Hotéis e Pousadas tem 19 associados, sendo cinco hotéis e catorze pousadas. Muitas colônias de férias, na região sul, operam também como hotéis, mas não são associadas.

Segundo a primeira pequisa, divulgada ontem, o índice de ocupação médio é de 50,3%, muito inferior ao registrados nas cidades vizinhas, onde índice médio variou de 80% a 90% nos fins de semana de julho.

Confira a pesquisa feita na rede hoteleira da cidade na quinta(26):

Na quinta-feira, dia 26, a pesquisa mostrou que havia 50,3% de leitos ocupados nos hotéis e pousadas da cidade.

Os estabelecimentos localizados na região Norte, entre o Capricórnio e a Tabatinga tinham um índice melhor de ocupação: 60,80%.

Os estabelecimentos situados na região central, índice de ocupação de apenas 26,80%. Foram incluídos como centro, hotéis e pousadas situados entre o Aruan e a Praia Martim de Sá.

Hotéis e pousadas localizadas na região sul, entre os bairros do jardim Britânia e Perequê-Mirim, apresentaram índice de ocupação de 28,40%.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.