Informe Publicitário

5 jogadores de futebol que são realmente bons no poker

Divulgação

Os jogadores de futebol profissionais passam anos fazendo o que amam, mas quando penduram as chuteiras, também podem se dedicar inteiramente a outros esportes, como o poker, por exemplo. E de quebra, às vezes fazem tanto sucesso que ainda ficam famosos na mesa de jogo.

Assim como muitos dos ex-jogadores de poker decidiram ir em busca de novas carreiras, os ex-jogadores de futebol também seguiram o mesmo caminho. Quando suas carreiras no gramado terminam, eles precisam pensar em maneiras criativas de continuar trabalhando e começar a jogar poker tem sido uma excelente opção para algumas estrelas.

A escolha de um esporte tão influente em diversas culturas como o poker é bem óbvia. O jogo requer muitas habilidades como força mental, estratégia e tática, com as quais os jogadores já estão familiarizados.

Conheça agora cinco Jogadores famosos que transformaram o poker em uma segunda carreira e hoje são destaque no ramo.

Divulgação

Gerard Piqué

Um dos mais conhecidos e premiados zagueiros do Barcelona também é um exímio jogador de poker. Gerald Piqué pode ser considerado um homem de muitos talentos, principalmente no poker, onde entrou para exercitar suas habilidades com as cartas e provou ao mundo que também é um craque fora dos campos de futebol.

É ótimo ver um atleta tão querido tendo bons desempenhos nas mesas. O marido da Shakira gosta de compartilhar seu hobby de forma lúdica, mas também já participou de competições sérias. Atualmente o culé é considerado como um profissional do esporte.

Francesco Totti

A lenda do futebol Francesco Totti fez história como o jogador italiano mais valioso de todos os tempos. Ele é definitivamente um exemplo para todas as futuras gerações do esporte no país.

Totti também é um grande entusiasta do poker que não hesitou em compartilhar sua paixão pelas cartas. Após encarar muitos desafios na carreira com muita inteligência, lealdade e paixão, o craque do A.S Roma decidiu se dedicar ao poker e joga em diversos torneios até os dias de hoje. Graças a essas habilidades ele foi capaz de combinar sua paixão pelo esporte com o desafio do poker com maestria.

Tony Cascarino

O irlandês Tony Cascarino foi um grande jogador de futebol. Apesar da Irlanda não ser conhecida como uma seleção forte, ele proporcionou momentos de fama ao país quando atuou em duas Copas do Mundo. O craque também jogou em grandes clubes como Aston Villa, Celtic, Chelsea e Marseille.

Quando decidiu se aposentar, começou a jogar poker ao vivo e conseguiu se destacar em torneios, chegando a ficar em 14º lugar no European Poker Tour 2007, em Londres, na Inglaterra. Depois disso, seus grandes resultados o transformaram em uma figura cult em seu país, fato que o manteve nos holofotes por um bom tempo.

Denílson

Os brasileiros o conhecem por ter sido o jogador de futebol mais caro do mundo. Mas ele também ganhou fama por suas jogadas espetaculares, dribles inesquecíveis, e claro, pelo seu papel fundamental na Copa do Mundo de 2002. Após se aposentar dos gramados, Denílson utilizou seu conhecimento para trabalhar como comentarista de futebol.

Não satisfeito, ele decidiu seguir os passos de outros jogadores famosos e se lançou no poker, enfrentando novos desafios em sua vida. E assim como fazia no futebol, Denílson joga com habilidade, entusiasmo e energia.

Moisés

Além de Denílson, Moisés é também outro jogador que vem se destacando no poker. Ex-jogador do Palmeiras, o craque conquistou impressionantes marcas na modalidade ao longo da última década.

Assim como o seu desempenho exemplar no futebol, sua atuação nas mesas de poker é super elogiada, tendo participações com grande destaque nos campeonatos nacionais. Ele começou a jogar com amigos de maneira recreativa e hoje leva o esporte a sério, atuando em vários eventos em São Paulo.

Como você pode conferir, futebol e poker praticamente andam de mãos dadas, mas nem todos conseguem ser bons em ambas modalidades, pois elas exigem habilidades, paciência e tática específicas. No entanto, essas superestrelas do futebol provam que somos capazes de executar com maestria mais de uma atividade se tivermos dedicação e muita paixão.