Informe Publicitário

7 dicas para controlar o seu orçamento pessoal

Tamoios News
Fonte: canva

Esteja você preso em um ciclo de obrigações financeiras, ganhando o suficiente para manter seu padrão de vida desejado, ou, simplesmente, pretendendo começar a economizar para uma meta financeira significativa, como comprar uma casa, ou investir, você pode precisar de ajuda para entrar no caminho certo com seus objetivos.

Siga essas dicas para assumir o controle de suas finanças agora.

Leia livros sobre finanças pessoais

A leitura de uma publicação sobre recursos financeiros pode ajudar a dar a você o poder de mudar o rumo das suas finanças com algum insight útil.

Se você precisa de ajuda com seu dinheiro, mas não sabe por onde começar, busque conhecimento econômico em livros escritos por profissionais.

Existem várias publicações sobre como assumir o controle de seus recursos financeiros, desde como reduzir obrigações financeiras, até como desenvolver uma carteira de investimentos financeiros.

As publicações fornecem vários métodos excelentes para transformar seu relacionamento com o dinheiro.

Para economizar, você pode adquirir publicações financeiras em formato ebook ou obtê-las de forma totalmente gratuita em sua biblioteca pública.

Pense em audiolivros se preferir receber as recomendações enquanto faz sua caminhada diária.

Comece a fazer um orçamento

Seu orçamento facilita a transformação de seus recursos financeiros.

Se você está lutando para administrar seus fundos, provavelmente precisará produzir um planejamento, um orçamento, ou seja, um plano de como gastar seu dinheiro todos os meses, com base em quanto você geralmente ganha e também investe.

Um plano de gastos é o dispositivo ideal para alterar seu futuro financeiro.

Para começar, anote seus ganhos e todos os seus custos e, em seguida, subtraia os custos dos ganhos para estabelecer seus gastos discricionários.

No início de cada mês, estabeleça um orçamento para destinar como o dinheiro que sobra será investido. Acompanhe os custos ao longo do mês e, no final do mês, determine se você seguiu o plano de orçamento.

Se você gastou mais do que ganhou, pode consertar seu plano de gastos cortando custos desnecessários ou, se possível, ganhando muito mais. Execute o plano de orçamento modificado no próximo mês para começar a viver dentro de suas possibilidades.

Faça uma planilha no excel e coloque em cada aba dessa planilha os seus planos, tais como: orçamento casamento, compra carro novo, quitar financiamento, e por aí vai.

Reduza o seu custo de vida

Reduzir seu custo de vida pode ajudá-lo a controlar seus recursos financeiros.

Uma das coisas mais convenientes que você pode fazer para assumir o controle de seus recursos financeiros é cortar seus custos mensais.

Embora você possa não ter a capacidade de diminuir despesas específicas, como aluguel ou pagamento de um carro, sem modificar drasticamente seu estilo de vida, você pode reduzir despesas variáveis, como roupas ou entretenimento doméstico, sendo flexível e retirando futilidades.

Você pode, por exemplo, reduzir o consumo de energia elétrica para reduzir seus custos de energia, escolher diferentes fornecedores para sua casa ou seguro de vida, ou comprar sua comida com desconto em supermercados atacadistas.

Cancelar televisão a cabo

Reduzir a televisão a cabo pode economizar dinheiro?

Falando em reduzir despesas mensais regulares, provavelmente há uma despesa que você poderia reduzir hoje, além de economizar centenas de dólares por mês: sua conta de TV a cabo.

Se você precisa de uma ajudinha com seus recursos financeiros ou apenas deseja atingir seus objetivos econômicos mais rapidamente, pense em reduzir o cabeamento.

Você também não precisa desistir totalmente da TV. “Cortar o cabo”, isto é, livrar-se dos caros serviços de televisão a cabo em favor de soluções de streaming baratas, como Netflix e também Hulu, permite que você veja os programas de que gosta sem gastar muito todos os meses.

Se, depois de revisar diferentes opções de streaming, você ainda decidiu ficar com o seu provedor de televisão a cabo, faça o downgrade para um plano de cabo com menos canais para economizar um pouco de dinheiro a cada mês.

Pare de comer fora

Aceite o desafio de parar de jantar em restaurantes por um mês.

Procurando uma maneira muito fácil de controlar suas despesas variáveis ​​a cada mês? Suprima sua rotina de jantar em restaurantes.

A economia financeira pode se acumular se você começar a cozinhar em casa ou trazer lanches embalados em vez de comer em restaurantes todos os dias.

Comece devagar, cozinhando em casa pelo menos uma vez por semana. Na semana seguinte, comece a levar seus almoços para o trabalho. Você pode ficar surpreso com o quanto você pode economizar.

Se não comer em restaurantes você pode economizar R$ 5.000 anualmente, ou mais de R$ 200.000 depois de 40 anos no mesmo emprego.

Estratégia de uma seleção de alimentos mês a mês

O planejamento do menu mensal pode ajudá-lo a economizar dinheiro a cada mês.

Se a sugestão de preparar a comida todas as noites é desagradável para você, planeje um menu mensal regular para torná-lo muito menos assustador.

A vantagem de preparar refeições para o mês inteiro é que você pode fatiar alimentos ou refeições do chef em lotes.

Esta estratégia também torna menos complicado comprar mantimentos e garante que você jogue menos comida fora, pois provavelmente usará todos os ingredientes ativos que conseguir enquanto eles ainda estão frescos.

Uma opção é usar um serviço de planejamento de cardápio, como eMeals ou PlateJoy, para reduzir totalmente o esforço de fazer compras e cozinhar.

Essas soluções permitem que você escolha os pratos e tenha uma listagem dos componentes essenciais enviada para o supermercado da sua região para retirada rápida. 

No entanto, esses serviços custam dinheiro, então você precisará avaliar o preço e determinar se ele se adequa ao seu plano de orçamento.

Pague sua dívida financeira

Pague sua dívida financeira para obter o controle de seu futuro.

Um dos erros mais caros que você pode cometer é contrair muitas dívidas, especialmente dívidas de cartão de crédito com juros altos.

Se você pretende alterar sua imagem monetária e adquirir mais possibilidades financeiras, pague sua dívida financeira o mais rápido possível.

Comece pagando todas as suas dívidas atuais, seja dívida financeira de cartão de crédito, dívida de empréstimo estudantil ou um empréstimo de veículo, e descubra a quantidade mínima que você deve para se manter em dia com cada uma delas.

Apenas pagar o valor mínimo não o livrará da obrigação financeira imediatamente, portanto, examine seus custos reparados e estabeleça quanto do seu orçamento de investimento opcional você pode destinar para o pagamento da obrigação financeira.

Tente diminuir a taxa de juros da dívida financeira pedindo ao emissor um preço reduzido, consolidando várias dívidas financeiras em uma ou movendo a dívida financeira com juros altos para um cartão de crédito com juros baixos, como um cartão de transferência de saldo.

                                                                                   Depois disso, estabeleça uma estratégia de pagamento da dívida, bem como assuma comportamentos de custos de áudio para pagar a dívida o mais rapidamente possível.