Informe Publicitário

Dicas De Como Criar Vídeos Online

Tamoios News

Com a explosão das redes sociais, os vídeos postados no Instagram, Facebook e demais redes sociais ganharam popularidade cada vez maior e muitas pessoas querem, dia após dia, postar mais e mais vídeos em seu Feed ou Stories. 

Mas a criação de vídeos pode parecer algo difícil e penoso, levando muito tempo. Ou ainda, pode ser algo que seja necessário um investimento financeiro grande. Mas esses conceitos não estão certos: criar vídeos online pode ser fácil e intuitivo. 

Para isso, vamos dar algumas dicas de como criar vídeos online de maneira fácil e rápida. 

A divulgação de vídeos faz parte da estratégia de marketing de diversas empresas. Hoje, é difícil pensar em marketing sem pensar em vídeos. Mas muitas pessoas têm medo de associar suas marcas ou produtos a vídeos, por receio de ser complicado ou de ficarem ruins. 

Porém, a divulgação de vídeos não está ligada somente à venda de produtos. Também está bastante ligada ao marketing de conteúdo. Ou seja, com vídeos você conseguirá transmitir informações e conhecimento. 

Mas um vídeo pode ter um impacto grande, portanto, não pode ser uma opção a ser descartada. 

1 – Selecione As Melhores Fotos

A pré-produção é algo extremamente importante. Portanto, se você vai usar fotos, esse é o momento de selecionar as melhores. 

Com certeza você deve ter várias fotos em seu celular. Inclusive várias fotos repetidas. Algumas podem estar fora de foco. Portanto, já selecione em seu celular quais fotos você vai querer usar. 

Isso facilita porque quando você estiver criando seu vídeo, as fotos já estarão selecionadas. Assim, você não gastará um tempo durante o processo de criação na seleção das fotos. Faça essa parte antes. 

2 – Saiba O Objetivo Do Vídeo 

Qual é o propósito do seu vídeo? Divulgar conhecimento, opinião, ou vender algum produto? É importante saber o objetivo do vídeo, justamente porque assim ficará mais fácil gravá-lo. 

Você pode, inclusive, fazer um pequeno roteiro para te guiar durante a produção do vídeo. Isso te ajudará a não se perder na sua ideia principal. 

2 – Utilize Um Aplicativo Fácil E Intuitivo 

Ao invés de utilizar programas pesados, procure um aplicativo fácil, que você conseguirá utilizar tranquilamente em seu celular. 

O Spark Vídeo é a melhor opção para criar vídeos online, seja com seu celular, seja em um notebook utilizando a versão da Web. 

No Spark Vídeo, há estruturas pré-definidas para você gravar seu vídeo. Se preferir, pode também iniciar um projeto do zero, deixando o vídeo exatamente do jeito que você imagina. 

A interface é fácil, não é necessário conhecimento em design gráfico e você poderá, tranquilamente, criar vídeos do jeito que você quiser. 

3 – Selecione vídeos de até 30 segundos por slide 

Quando você estiver na plataforma do Spark Vídeo, cada slide comporta um vídeo de 30 segundos. Assim, você conseguirá transmitir uma ideia em cada slide. 

4 – Grave Sua Voz 

Você poderá gravar uma mensagem individualizada em seus vídeos diretamente no Spark Video. Basta apertar o botão vermelho na interface e gravar diretamente em seu vídeo uma mensagem. 

5 – Adicione Uma Trilha Sonora 

Aquela música especial que você ama pode ser facilmente adicionada ao seu vídeo. Com o Spark Vídeo, basta dar upload da sua música preferida e seu vídeo ganha aquele toque especial. 

Você também pode utilizar as músicas gratuitas que o Spark Video te proporciona. 

6 – Compartilhe Em Redes Sociais 

Ao terminar seu vídeo, você poderá facilmente divulgá-lo em suas redes sociais. Se preferir, você pode salvá-lo em seu celular em formato MP4. 

Portanto, tudo é feito de maneira rápida e fácil, sem complicação.