Informe Publicitário

Escritora da região lança seu novo livro infantil

Tamoios News
Janaina de Figueiredo, escritora de literatura infantil do Litoral Norte.

Janaina de Figueiredo é Doutora em Antropologia e escritora nascida na região do litoral norte paulista. Já publicou diversos livros voltados para o público infantil e juvenil, como: O Fuxico de Janaina (Ed. Aletria, 2015), Nós de Axé (Ed. Aletria, 2018), Meu avô é um Tata ( Ed. Pallas, 2019), Boi de Conchas e outros contos caiçaras (Ed. Sowilo, 2019). Teve seu livro, Boi de Conchas e outros contos caiçaras, como finalista do importante Prêmio Literário AEILIJ de 2021, também participou da XIX Bienal do Livro em 2019. Seu livro Nós de Axé foi selecionado, neste ano, para o Clube de leitura da ONU.

No próximo dia 14 de outubro às 19:30 fará o lançamento de seu novo livro Formigável, na Revista Online do Instituto Mpumalanga ARTE DOS ENCONTROS, diálogos sobre cultura e arte na educação e no dia a dia das pessoas, com transmissão ao vivo e gratuita pelo youtube e facebook do Instituto Mpumalanga. O encontro contará com a participação da crítica literária Bia Reis (Estante das Letrinhas).

Formigável, ilustrado por Rafa Anton e publicado pela Editora Aletria, foi adotado pelas Escolas Municipais de Caraguatatuba por trazer um tema muito atual, qual seja, a escuta empática.

Presenteie com um livro.

O livro nos conta sobre a improvável amizade de uma formiga operária e a galinha caipira. A narrativa nos leva ao tema do diálogo. No mundo em que vivemos, o diálogo vem perdendo sua força transformadora. A narrativa nos ensina, como afirma Janaina de Figueiredo, “quão simples pode ser essa abertura para o outro – para diferença”. Escutar e respeitar as diferenças, eis o tema central do livro.

“Optei por uma linguagem que captasse a simplicidade do abrir-se ao outro”, diz Janaina de Figueiredo. As ilustrações também costuram essa imagem singela do encontro entre a formiga e a galinha. Rafa Anton criou um jogo de perspectivas para dar movimento ao jogo da alteridade trazida pela palavra.

Para saber mais sobre literatura infantil, livro e educação assistam ao lançamento do livro Formigável no dia 14 de outubro às 19:30, na revista online ARTE DOS ENCONTROS, do Instituto Mpumalanga/Casa Brasileira. O programa será transmitido nos Facebook e Youtube do Instituto Mpulaganga.

A escritora também estará com os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba no Bate Papo Literário, que será realizado no dia 18/10 às 19 horas. Mais informações no Facebook da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba.

Visite seu Instagram @janainadfigueiredo

Para comprar o livro, acesse: https://www.aletria.com.br/formigavel