Ilhabela Legislativo

Ilhabela: Câmara avalia pedido de instauração de CEI para apurar possíveis irregularidades na administração de Márcio Tenório

Tamoios News
Foto: CMI/Divulgação

A Câmara Municipal de Ilhabela avalia se deverá ou não instaurar a abertura de uma CEI(Comissão Especial de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Márcio Tenório(MDB).

O pedido de instauração de uma CEI, para investigar possíveis irregularidades na administração, foi protocolado na tarde desta segunda(18), pelo advogado Pedro Ernesto Silva Prudêncio.

Prudêncio denuncia possíveis irregularidades cometidas pela a atual administração, entre elas, o pagamento antecipado de R$ 650 mil à empresa a Five Eventos Eireli ME, para a realização de um evento que não teria sido realizado na cidade.

A empresa de eventos iria promover o “Paço do Samba”em janeiro, mas evento não ocorreu, apesar da verba ter sido repassada, antecipadamente, pela prefeitura.

O presidente da Câmara, Marquinhos Guti(DEM) informou que, teria enviado um ofício pela Câmara, para que a empresa informasse se havia devolvido ou não o dinheiro recebido antecipadamente. A resposta da empresa chegaria nesta segunda(18).

Na sexta(15), Guti teria alegado que aguardava os devidos esclarecimentos por parte da empresa e caso houvessem irregularidades tomaria as devidas providências quanto ao suposto mau uso do dinheiro público.

O caso estaria sendo apurado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle( CFFC), que tem como presidente o vereador Cleison Guarubela. A empresa teria um prazo de sete dias para responder as indagações da comissão.

Não conseguimos contato com a empresa Five Eventos Eireli ME. O prefeito Marcio Tenório se manifestou através de uma nota oficial divulgada pela prefeitura às 20h10 desta segunda. Veja o que diz a nota da prefeitura:

Com relação ao anúncio feito pela Câmara de Ilhabela, nesta segunda-feira (18), sobre abertura de processo de cassação e afastamento do cargo do prefeito Márcio Tenório, a prefeitura informa que essa denúncia, feita pelo advogado Pedro Ernesto Silva Prudêncio, é fraudulenta, visa induzir os vereadores a erro, visto que omite que o recurso já foi devolvido e não houve dano ao erário. Portanto, trata-se de um fato político. A prefeitura disponibilizou ao legislativo, e a todo cidadão, a documentação que comprova os atos administrativos desse processo.não retornou os nossos contatos. Até o fechamento da matéria não recebemos, também, retorno por parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilhabela.

O presidente da Câmara, Marquinho Guti, informou às 20h30, que o pedido feito pelo advogado será lido em plenário e caberá aos vereadores aceitarem ou não a abertura de uma CEI.

O presidente da Câmara informou que o pedido de cassação será lido e precisará de 6 votos (2/3) para a abertura de uma CEI, caso aprovado, o afastamento imediato do prefeito, será avaliado.

Se os vereadores aprovarem a abertura da CEI serão eleitos os presidente, vice e relatores da comissão. Sobre o afastamento imediato do prefeito, Guti disse que isso será avaliado na sessão de amanhã, caso a abertura da CEi seja aprovada pelos vereadores.

Na pauta da sessão de terça(19), divulgada ontem pela Câmara, constam apenas a apreciação de dois projetos de lei de autoria do executivo.

 

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.