Litoral Norte OAB

OAB regional discute neste sábado(16) o saneamento básico e a poluição das praias  

Tamoios News

Os presidentes das quatro subseções da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil) do Litoral Norte vão se reunir neste sábado(16) para discutir o saneamento básico e a crescente poluição das praias na região.

A reunião será amanhã, na cidade de Pindamonhangaba, durante o encontro dos presidentes das subseções da OAB do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

O encontro contará com a presença dos quatro presidentes das subseções do Litoral Norte, Felipe Tobias, da 65ª Subseção de Caraguá; Márcio Souza, da 119ª Subseção de Ubatuba; Jaqueline Rodrigues Santana, da 136ª Subseção de São Sebastião; e, Geralcílio José Pereira da Costa Filho, da 244ª Subseção de Ilhabela.

Os quatro assumiram recentemente a presidência de suas subseções e ainda estão formando suas comissões, entre elas, a do Meio Ambiente. No encontro, os advogados da OAB irão discutir o assunto profundamente e buscar uma decisão em conjunto.

“Vamos avaliar a situação, buscar dados técnicos, tentar saber quem são os responsáveis pela situação. A partir daí, avaliar que tipo de medidas iremos tomar para melhorar o saneamento básico e reduzir a poluição em nossas praias”, comentou Felipe Tobias.

Segundo Felipe Tobias, a falta de saneamento e a poluição das praias preocupa toda a região, pois prejudica o turismo, que é a principal fonte de renda e emprego. Felipe Tobias disse que as comissões de meio ambiente das OABs da região, quando definidas, irão acompanhar mais de perto a questão.

Márcio Souza, de Ubatuba, comentou que assumiu recentemente a subseção e que ainda está formando as comissões. “A poluição das praias preocupa a todos, mas o grupo de Meio Ambiente da OAB de Ubatuba vaí avaliar e acompanhar a questão”, comentou.

Não conseguimos contato com os presidentes das subseções da OAB de Ilhabela e São Sebastião, mas suas assessorias informaram que, logo após a reunião em Pindamonhangaba, será feito um comunicado sobre a decisão da OAB regional sobre o assunto.

 

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.