Litoral Norte pescadores

Venda de camarão é liberada a partir de hoje

Tamoios News

Terminou ontem (31) o período de defeso

Por Salim Burihan

A partir de hoje, sexta, dia 1º, está liberada a venda de camarão em todas as peixarias do Litoral Norte. O período do defeso da espécie, iniciado em 1º de março, terminou ontem(31).

Durante o período do defeso foi proibida a captura e a venda do camarão-rosa, camarão-sete-barbas, camarão-branco, santana ou vermelho e barba-ruça.

Nesse período, de 1º de março até ontem (31) também foi proibido o transporte interestadual, estocagem, beneficiamento, industrialização e comercialização. Medidas adotadas anualmente, para assegurar a reprodução dos animais e impedir sua extinção.

A secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento da Prefeitura de Ubatuba informou que, a partir desta sexta(dia 1º), o camarão voltará a ser oferecido no Mercado Municipal de Peixes da cidade.

Os preços variam entre R$ 15 e R$ 20 o quilo. Durante o feriadão, o mercado funcionará de sexta e sábado, das 7h às 18h, e domingo das 7 às 14h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.