Condições do Mar Marinha do Brasil

Marinha alerta sobre ventos e ondas no litoral paulista

Tamoios News

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta sobre a formação de um sistema de baixa pressão sobre o litoral da região Sul que poderá provocar ventos intensos, de direção Sul a Leste, com até 87 km/h, e agitação marítima, com ondas de direção Sul a Leste, entre 3,0 e 4,5 metros, no litoral dos estados do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, entre esta quarta e quinta.

No litoral entre o norte do estado de Santa Catarina e o sul do estado de São Paulo, são esperados ventos intensos de direção Oeste a Sudoeste, com até 87 km/h, e agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, entre 3,0 e 4,5 metros, entre os dias 17 e 18 pela manhã.

Há também previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca entre Mostardas (RS) e Paranaguá (PR), com ondas de até 3,0 metros, entre os dias 17 e 18.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico
https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).
Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.