Meio Ambiente

CBH-LN define coordenação de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho

Foto: CBH

Projetos para financiamento Fehidro são distribuídos para análise

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte definiu os coordenadores e secretários das Câmaras Técnicas (CT) e Grupos de Trabalho (GT). Na ocasião, também foram distribuídos a estas equipes nove projetos inscritos para concorrer a financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), neste ano.

Entre os projetos que estão sob análise do grupo estão quatro da Prefeitura de Caraguatatuba – Plano de Drenagem de Caraguatatuba – Fase III – Bacias dos Rios Santo Antonio e Guaxinduba; Execução do Dique de Contenção – Pontal Santa Marina; Ponte sobre o Ribeirão Lagoa; e Canal Extravasor 2 – Pontal Santa Marina.

Já Ilhabela inscreveu o Plano de Drenagem e Projeto Executivo Sub-Bacia Paquera/Cego. O município de São Sebastião incluiu para análise o Plano Diretor de Drenagem – Fase I – Bacia Rio Maresias. O Instituto Maramar deseja elaborar projeto executivo para tratamento de efluentes em Toque -Toque Pequeno, São Sebastião/SP

Por fim, a Prefeitura de Ubatuba cadastrou um Plano para Drenagem no Bairro do Perequê Açu. E, também, a Associação Projeto Ecoadventure Pró – Desenvolvimento Sustentável para o Plano de Comunicação do CBH-LN 2017-2019.

O CBH-LN é formado pelas Câmaras Técnicas de Educação Ambiental (CTEA), Saneamento (CTSAN), e Planejamento e Assuntos Institucionais (CTPAI), além dos Grupos de Trabalho de Agroecologia e Sistema Agroflorestais, Cobrança pelo Uso da Água, Comunidades Isoladas e de Segurança da Água. Câmaras e Grupos de Trabalho são formados por representantes das instituições que compõem o colegiado – representantes do Estado, Municípios e Sociedade Civil Organizada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.