Meio Ambiente Ministério Público

Fiscalização na Mata Atlântica aplica mais de R$ 400 mil em multas

Tamoios News
No Estado de São Paulo, a Operação Mata Atlântica em Pé, deflagrada em 11 e 12 de setembro, resultou na aplicação de multas no valor de R$ 426.712,36 e no embargo de uma área de 63.688877 hectares. Promovida pelo Ministério Público contando com o apoio do primeiro e sexto batalhões de Polícia Militar Ambiental, a operação teve o objetivo de coibir o desmatamento ilegal em diversos pontos do Estado.

Ao todo, foram assinados dez termos de vistoria ambiental e lavrados 11 boletins de ocorrência ambiental. Os dois dias de operação resultaram ainda em 12 autos de infração ambiental.

Durante as ações, as autoridades apreenderam uma espingarda, nove cartuchos calibre 32 e 19 hastes de palmito-jussara colhidas indevidamente.
A Operação Mata Atlântica em Pé foi deflagrada simultaneamente em 15 Estados e realizada pelos Ministérios Públicos estaduais.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.