Meio Ambiente

Parque Estadual Ilha Anchieta completa 40 anos

Tamoios News
Foto: Divulgação

Os visitantes serão isentos da tarifa de visitação e algumas operadoras de embarcação credenciadas oferecerão o traslado a preços promocionais

O Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA), em Ubatuba, completa 40 anos no dia 29 de março e quem ganha o presente é o público. A Unidade de Conservação, considerada um dos mais belos atrativos turísticos do Litoral Norte de São Paulo, oferece de 29 de março a 31 de abril, atividades especiais voltadas para Escolas Municipais de Ubatuba. Nos dias 1° e 2 de abril, a comemoração será aberta ao público.

A programação inclui a 4ª Edição da Travessia Soldado Simão Rosa da Cunha, Trilhas Subaquáticas e Terrestres, Tendas dos Oceanos, Exposição sobre a Restinga, Contação de Histórias com os Filhos da Ilha e Tenda Parque Estadual Ilha Anchieta. Além disso, monitores credenciados da Associação Coaquira, estarão presentes para enriquecer a visita e também disponibilizar caiaques para passeios aquáticos.

Os visitantes dos dias 1º e 2 de Abril serão isentos da tarifa de visitação. Algumas operadoras oferecerão o traslado a preços promocionais que variam entre R$25 e R$30.

Com 828 hectares de extensão, sete praias, natureza exuberante e uma grande biodiversidade, o Parque Estadual Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do Estado. Administrado pela Fundação Florestal, o PEIA proporciona aos visitantes, um passeio cheio de encantos, mesclando o mar, a Mata Atlântica, a cultura e a história. Praias belíssimas, trilhas ecológicas, passeios pelas ruínas do antigo presídio e um dos melhores pontos para mergulho do Brasil são alguns dos atrativos desta importante Unidade de Conservação.

Travessia – A 4ª Edição da Travessia Soldado Simão Rosa da Cunha será no próximo sábado (1º/4), a partir das 9h e  relembra a história do soldado que nadou da Ilha Anchieta até o continente em busca de ajuda, durante a rebelião do Presídio Correcional do Porto das Palmas, ocorrida em junho de 1952.

Os nadadores farão o mesmo percurso de 5,5 km, atravessando o canal do Boqueirão até a praia da Enseada. Mais informações pelo e-mail: catamaranubatuba@gmail.com .

Para mais informações:

Endereço Sede Administrativa: Avenida Plínio de França, Nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba-SP (Píer Saco da Ribeira)

Telefone: (12) 3842-2811

Email: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.