Ilhabela Meio Ambiente

Secretaria Estadual do Meio Ambiente troca diretor do Parque Estadual de Ilhabela

Tamoios News

Secretaria informou que houve um ajuste administrativo, mas tudo indica que motivação foi política, Maria Inês foi candidata a prefeito pelo PSDB em 2016

Por Salim Burihan

Maria Inez Fazzini não responde mais pelo Parque Estadual de Ilhabela. Ela está sendo substituída por Marcos Aurélio Alves do Nascimento, técnico ambiental com larga experiência na área ambiental, inclusive, na própria unidade de conservação de Ilhabela, onde integrou a equipe de Fiscalização Ambiental e, posteriormente, como colaborador em atividades de educação ambiental, resgate de animais silvestres, apoio às pesquisas de campo e outras.

 

Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, a troca de gestores do Parque Estadual de Ilhabela foi somente um ajuste administrativo e restrito à unidade de conservação de Ilhabela, ou seja, não estaria ocorrendo troca de gestores de outras unidades. Apesar da secretaria informar que, teria havido apenas um “ajuste administrativo”, tudo indica, que a mudança ocorreu por motivações políticas, uma vez que, Maria Inez Fazzini é ligada ao PSDB, tendo inclusive, disputado as eleições para prefeitura da ilha pelo partido em 2016. O atual governador Márcio França é do PSB.

Maria Inez, candidata a prefeita em 2016 pelo PSDB

Parque

O Parque Estadual de Ilhabela tem uma área de 27 mil hectares e foi criado em 1977. O parque é composto por 12 ilhas, 3 ilhotes, 3 lajes e 1 parcel. O parque abriga ecossistemas como mata atlântica, restinga e manguezais.  Uma das atrações o parque de Ilhabela é a estrada de Castelhanos que liga a zona urbana até a praia de Castelhanos, com 17 quilômetros de extensão, cruzando a mata atlântica.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.