Meio Ambiente Ubatuba

Ubatuba: Prefeitura e Associação Comercial conscientizam turistas sobre coleta e reciclagem do lixo

Tamoios News

Neste mês de janeiro, na Praia do Lázaro, está sendo realizado o Projeto Verão “Ubatuba Sustentável”.

Uma iniciativa da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU), Prefeitura Municipal de Ubatuba, Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba- COMTUR e Amigos na Preservação Proteção e Respeito à Ubatuba- APPRU, que junto com a sociedade civil e organizada estão desenvolvendo a ação que tem como objetivo conscientizar turistas e moradores de Ubatuba sobre a importância da coleta e da reciclagem dos resíduos sólidos.

Neste projeto piloto, o Ubatuba Sustentável está presente integralmente na Praia do Lázaro e parcialmente na Praia Grande e no Tenório. “Estamos dando os primeiros passos apenas, mas nossa meta representa uma importante caminhada para tornar Ubatuba verdadeiramente sustentável em todas as suas praias”, explicaram os organizadores.

Os agentes do estacionamento da COMTUR estão entregando sacolinhas biodegradáveis junto com o cartão de Zona AZUL para os turistas no intuito de uma conscientização/sensibilização.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.