Meio Ambiente São Sebastião Ubatuba

Ubatuba: Secretaria de Meio Ambiente distribui mudas nativas da Mata Atlântica

Tamoios News

Cabeludinha, café-cereja, goiaba, uvaia, juçara, urucum, aroeira pimenteira e araçá foram as mudas distribuídas gratuitamente na manhã desta sexta-feira, 1 de fevereiro, no Fácil – posto de atendimento ao munícipe, em mais uma ação realizada pela secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba.

Um total de 150 mudas foram disponibilizadas para interessados em plantar uma das espécies, todas nativas da Mata Atlântica. Cada pessoa pode retirar uma muda em cada ação.

Mike Knight, da África do Sul, mas que vive no Brasil há mais de 30 anos, escolheu um exemplar de juçara, que vai ser plantado em sua casa na Enseada.

Mike Knight levou uma muda de Juçara

Já a aroeira pimenteira foi a preferência de Vera Lucia Barbosa, do Parque Guarani, que elogiou a iniciativa e pediu para que seja realizada mais vezes.

“Além de incentivar o plantio, nosso objetivo é também despertar na população o sentimento de preservação de nossas matas”, destaca Wilber Cardozo, secretário da pasta de Meio Ambiente. “Repetiremos a iniciativa periodicamente. Na próxima sexta-feira, faremos na regional Sul”, acrescentou.

Acompanhe a página internet e as redes sociais da Prefeitura de Ubatuba para saber onde e quando acontecerão as próximas ações de distribuição gratuita de mudas

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.