Litoral Norte Mulher

Dia da Mulher- 20º BPMI do Litoral Norte homenageia as policiais militares

Policiais militares feminina recebem homenagens do comando do 20º BPMI. PMs mulheres representam 10% do efetivo na região.

Na manhã desta sexta (8) data que se comemora o “Dia Internacional das Mulheres” o 20°BPM/I comemorou com um café da manhã e um dia de beleza para as policiais militares pertencentes a unidade.

O Comandante do Batalhão, coronel Cesar Eduardo Ferreira, entregou uma rosa a cada uma delas, que além de mulheres, são mães, filhas e guerreiras que nunca desistem dos seus sonhos.

O 20º BPMI tem 42 policiais militares feminina em sua corporação, cerca de 10% do seu efetivo na região. A pm feminina mais antiga é a 1º tenente Yolanda, de 49 anos e há 23 anos na corporação. A policial feminina mais nova na corporação é a tenente dentista, Ana Paula, de 40 anos e há dois anos e meio na PM.

A sargento Aparecida, de 35 anos e há 15 na PM, disse que a homenagem foi muito legal. “É uma solenidade simples, mas importante. ” O carinho, o respeito e o reconhecimento são fundamentais para a valorização da mulher”, contou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.