Mundial de Surfe São Sebastião

Medina está muito próximo do bicampeonato mundial. Wilson foi eliminado nas quartas de final

Tamoios News
Medina, atual bi-campeão mundial, quer disputar os jogos olímpicos

O surfista sebastianense Gabriel Medina está muito próximo de conquistar o bicampeonato mundial de surfe. Ele foi campeão em 2014. Basta vencer a etapa de Portugal.

Medina está nas semifinais da etapa do mundial de surfe, que acontece em Peniche, em Portugal. Medina venceu nas quartas de final o australiano Matt Wilkinson: 16,16 x 11,03. Nas semifinais, Medina vai enfrentar o compatriota  Ítalo Ferreira.

O surfista australiano Julian Wilson seu principal adversário, foi eliminado nas quartas de final pelo francês Joan Duru( o mesmo surfista que eliminou Filipe Toledo, na terceira rodada). Duru obteve nota 9,00 e Wilson, 5,10.

Para conquistar o título mundial de 2018, Medina depende da atuação do surfista australiano Julian Wilson que iria enfrenta, hoje, nas quartas, o francês Joan Duru. Como Wilson foi eliminado, Medina têm que passar pelas semifinais e ganhar o título para ser bicampeão mundial, antecipadamente.

O Brasil já garantiu um surfista do país na final de Portugal: Medina ou Ferreira. Medina disse que seu adversário nas semifinais é um grande surfista e que entrará focado na disputa para chegar à final de Portugal.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.