Caraguatatuba Natal

Lembrancinhas devem liderar compras neste Natal

Tamoios News

Por Simone Rocha

Dados oficiais mostram o aumento do consumo brasileiro no ano de 2019 em consequência da queda da taxa básica de juros e da recuperação do mercado de trabalho, mas o consumidor ainda sente no bolso o aumento dos preços e muita gente ainda está desempregada ou faz bicos para sobreviver.

O comércio de Caraguatatuba deve receber o maior número de consumidores, pois tem a maior variedade de lojas. Ainda assim, o movimento estava bem baixo na semana que antecede o Natal.

Lucicleia Nunes Oliveira, que mora no bairro Olaria, em Caraguatatuba, disse que esse ano vai diminuir o valor das lembrancinhas. “Pretendo pagar no máximo 30 reais nos presentes e vou comprar para meus familiares mais próximos, mãe, filhos, sogra, irmã e meu companheiro”, afirma.

Lucicleia Nunes Oliveira vai reduzir o valor dos presentes

Já Adriana de Oliveira, que mora no bairro Jaqueira, também em Caraguá, o Natal não vai ter presentes. “Já avisei minhas três filhas, de nove, sete e três anos, que não vou poder comprar nada. Elas ficaram tristes, mas entendem que estou passando por uma fase difícil”, lamenta.

Adriana de Oliveira disse que este ano não terá presentes, segundo ela, situação está bem difícil

 

A turista Maria Rosa Fernandes, de Taubaté, visitou o comércio de Caraguá pela primeira vez e disse que pretende gastar o mínimo neste ano. “Vai ser só uma lembrancinha mesmo, para não passar em branco”, avisa.

Uma boa dica para quem ainda pretende comprar presentes de Natal é tomar cuidado para não estourar o orçamento e prejudicar as contas do ano que vem.

Especialistas recomendam fazer uma lista do que vai comprar e se não tiver ideia do objeto é recomendável estabelecer uma faixa de preço para cada pessoa.

Atrações natalinas e ofertas levam consumidores ao shopping Serramar

Em Caraguá, os consumidores buscam promoções nas lojas do centro e, também, no Serramar Shopping, que além de ofertas, oferece muitos atrativos natalinos, principalmente, para a criançada.

O logistas estão com uma promoção de natal, que segue até o dia 24, a cada R$300,00 em compras, o consumidor ganha 1 cupom para concorrer ao HB20 Nova Geração zerinho.