Negócios São Sebastião

Agência Santander em São Sebastião: Um banco que nem parece banco

A região, que vive e depende do turismo, vai se modernizando, mesmo apesar da crise, ganhando novos e modernos investimentos. Uma região turística tem sempre que se modernizar. Um exemplo disso são as novas agências do Santander em São Sebastião e Ubatuba, que se transformaram em lojas conceitos e retiraram suas portas giratórias. Um banco que nem parece banco

Por Salim Burihan

Quem frequenta as agências bancárias do Litoral Norte ficará bastante surpreso com as novas agências do Santander em São Sebastião e Ubatuba. As agências nem parecem com banco.

As agências não possuem mais aquelas portas giratórias, que barram a entrada das pessoas por qualquer sinal de objetos metálicos, como moedas e até a chave do veículo. Entrar nessas agências é como adentrar uma loja de shopping, muito legal.

As agências do Santander em Ubatuba e São Sebastião ganharam ares de ” loja-conceito” com mobiliário moderno incluindo banquetas altas, conjunto de cadeiras e poltronas num ambiente clean com linhas futuristas. O objetivo é passar a mensagem de modernidade e alta tecnologia.

Nas agências, o cliente também não precisa mais ficar na fila e em pé, esperando o atendimento. Agora, o cliente pega uma senha e fica sentado em um sofá, puffs ou em cadeiras com mesinhas, com design bem moderno.

Clientes sentados confortavelmente, assistindo tv ou acessando o celular. Fotos:Traud Rennert

O Banco Santander foi o primeiro a modernizar suas agências em São Sebastião e Ubatuba. As duas agências não possuem mais as tradicionais portas giratórias, ganharam sofás, foram ampliados os serviços de acesso à internet e instalados caixas eletrônicos inteligentes.

Quem entra nessas agências vai reparar as mudanças. As novas agências perderam aquele visual dos bancos tradicionais e se parecem mais com lojas de shopping, ou um louge de um hotel, por exemplo.

Agência ganhou novo design e um ambiente mais clean

Pelo visto, o Santander está investindo em uma nova tendência, que deve ser as agências bancárias do futuro. A mudança foi grande, mas a inovação das agências foi importante, principalmente, por se tratar de cidades turísticas, como Ubatuba e São Sebastião.

A agência de São Sebastião, por exemplo, parece um lounge, um lugar que garante muito conforto aos clientes. A nova agência ou “loja”, ganhou sofás, puffs, mesinhas e cadeiras e mesinhas com design bem modernos.

Nos novos caixas eletrônicos, o depósito de dinheiro não precisa mais ser feito em envelopes e o valor depositado aparece imediatamente na conta do cliente. O sistema operacional também foi modernizado. O gerente da agência é Fabrício Rossi.

Litoral Norte

Procuramos o Santander para saber se as agências de Caraguá e Ilhabela também serão modernizadas. Julio Cesar Fernandes, super-executivo da Rede São Paulo Metropolitana II , responsável por seis regionais, inclusive as do Vale e Litoral Norte, explicou que sim, as agências das duas cidades também serão modernizadas.

Segundo ele, o Litoral Norte por ser uma região turística tem merecido muita atenção por parte do banco. “Muitos clientes de vários estados, do interior e da capital utilizam nossos serviços nessas cidades.. Na temporada de verão somos obrigados a reforçar as agências da região”, contou.

Julio Cesar disse ainda que a retirada da porta giratória , para reduzir a barreira entre o cliente e o banco, não diminuiu a segurança. Ele explicou que o uso da tecnologia aumentou a proteção das agências.

“A retirada da portas giratória foi mais para aproximar os clientes e usuários do banco. Isso ocorreu também no interior da agência, onde reduzimos as barreiras entre cliente, funcionários e gerente, aumentando a acessibilidade aos serviços, reduzindo também a burocracia”, destacou.

Julio Cesar contou ainda que além da troca do mobiliário, para deixar o ambiente mais clean,  e da modernização dos serviços, para humanizar o atendimento, foram feitas mudanças nas fachadas. Ele finalizou explicando que o grande objetivo do Santander é poder dar um atendimento melhor, moderno,  mais humanizado e menos burocrático aos seus clientes.

Sobre o Santander Brasil

A história do Santander Brasil começou em 1982. Entre fusões e aquisições de mais de 50 bancos, criou estruturas competitivas nas áreas de Varejo, para atender a pessoas físicas e a pequenas e médias empresas, e de atacado, voltado a grandes empresas e mercado de capitais. Possui mais de 25,5 milhões de clientes ativos, mais de 48 mil funcionários e uma rede de mais de 3,7 mil agências e postos de atendimento. Faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, com grande presença na América Latina. Possui uma carteira de crédito de R$ 37,131 bilhões ao segmento de pequenas e médias empresas ao final de junho, alta de 10% na comparação com o mesmo período de 2018.

 

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