Caraguatatuba Cidades Notícias

Aos dez anos, escritora mirim lança seu segundo livro em Caraguatatuba

Tamoios News

A autora mirim Cacá Nascimento, 10 anos, moradora de Caraguatatuba, lançou neste mês das crianças seu segundo livro, “Conchinhas para catar?”, em eventos na livraria Best Books no Serramar Shopping e na Biblioteca Afonso Schmidt. 

O primeiro livro de Cacá foi lançado em 2019. Ele se chama “Você Quer?”. Os dois livros foram publicados pela editora Fonte de Ideias, de Regina Nascimento, sua avó e grande incentivadora.

Com a nova publicação, “Conchinhas para catar?”, Cacá conta que pretende incentivar as pessoas a não catar as conchinhas da praia. “Quando elas estão catando, elas estão fazendo mal para o ambiente, porque elas têm várias funções, além de deixar a praia mais bonita. Então aproveitei para lançar a campanha ‘Não cate conchas, cate lixo’ junto com o livro”.

Segundo Cacá, o livro é muito colorido e tem bastante imagens, feitas pela ilustradora Esmeralda para acompanhar o texto de sua autoria.

A autora mirim já está pensando nos próximos livros que pretende lançar, com textos que ela já escreveu. Um brinca com a ideia do formato do planeta ser um coração. A partir dessa imaginação, ela e a avó inventaram uma nova palavra: “cardioplanista”. O outro será  inspirado em um passeio recente que fez pelo rio Santo Antônio, e assim como o das conchinhas, também terá uma mensagem de conscientização.

Os livros de Cacá são vendidos na livraria Best Books, no Serramar Shopping, e pela própria editora, pelo número 12 99716-7027.