Cidades Notícias Ubatuba

Campanha promove atividades e ações de educação ambiental na praia de Itamambuca

Na quarta-feira (13), começaram as atividades e ações de educação ambiental na praia de Itamambuca. As atividades ocorreram desde às 10 horas da manhã e contaram com a metodologia do Monitoramento Mirim Costeiro para promover a cultura oceânica com os frequentadores da praia.

A Campanha Preserve Itamambuca é uma realização do Plano de Gestão Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itamambuca (PGA), que está na sua 2ª temporada de verão, com ações de monitoramento e educação ambiental na Bacia. A Campanha conta com as biólogas Adriana Nascimento de Lima, Marissol dos Santos Silva, Mariane Mallis e com a coordenação da oceanógrafa Laura Piatto para as atividades. Sempre seguindo os protocolos de segurança e higiene da quarentena.

Graças ao patrocínio do Fantástico Alimentos e da parceria da Associação Amigos de Itamambuca (SAI), Centro Esportivo e Recreativo Itamambuca (CERE), Instituto Bacuri e movimento Onda Viva Itamambuca foi possível trazer o projeto Monitoramento Mirim Costeiro de Ubatuba para a praia, num formato itinerante, onde são trazidas informações e conscientização ambiental para todos. O Monitoramento Mirim Costeiro é uma tecnologia social pioneira que tem como principal objetivo formar uma rede Mirim de Guardiões do Oceano.

Para saber mais acesse: https://www.instagram.com/pgaitamambuca/