Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba amplia locais e crianças acima de 6 anos podem ser vacinadas contra Covid a partir de 5ª

Tamoios News

Às vésperas do retorno às aulas, a Secretaria Municipal de Saúde quer acelerar a vacinação das crianças contra a Covid-19 e, para isso, ampliou a vacinação infantil para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, com exceção da UBS Tabatinga. Além disso, a partir de quinta-feira (27), todas as crianças com mais de 6 anos serão vacinadas.

Para o médico e secretário de Saúde, Gustavo Boher, a medida visa uma volta às aulas com segurança, além de trazer mais tranquilidade aos pais e responsáveis e funcionários da unidade escolar.

O horário continua das 8h às 15h, através do agendamento do ‘Vacina Caraguá’.

Para a vacinação das crianças, alguns detalhes não podem ser esquecidos. No dia, além de estar devidamente agendada pelo ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, o pai ou responsável precisará apresentar o CPF ou cartão SUS da criança e um comprovante de endereço.

Muito importante lembrar que apenas serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

Atenção pais e responsáveis! A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde contraindicam a aplicação da vacina contra Covid-19 caso a criança tenha recebido outro tipo de vacina nos últimos 15 dias. Por isso, a carteirinha de vacinas (de rotina) deverá ser apresentada.

Caso esteja apresentando sintomas gripais, a criança não poderá receber o imunizante.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação contra a Covid-19 ainda está aberta para todas as crianças, de 6 a 11 anos, com comorbidades e deficiência física ou intelectual. Essas crianças receberão a vacina nas UBSs.

Crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão e aquelas com 5 anos com comorbidades serão vacinadas em três locais: UBS José Maurício Borges – Perequê-Mirim, Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Centro e EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca – Massaguaçu. O horário é das 8h às 15h.

No dia da vacinação, a condição de risco deverá ser comprovada por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba