Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba inicia na próxima quarta-feira a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

Tamoios News

Caraguatatuba inicia na próxima quarta-feira (8) a aplicação da dose de reforço – terceira dose – contra a Covid-19. Nesta primeira fase serão vacinados os idosos com mais de 85 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina CoronaVac há seis meses ou mais.

A Prefeitura reforça que esses idosos deverão procurar um posto de vacinação mais próximo de sua residência tendo em mãos o cartão de vacinação recebido no dia da primeira dose e um documento com foto.

É importante ressaltar que para os idosos acamados ou que possuem alguma dificuldade de locomoção a vacinação com a terceira dose será feita em domicílio, caso assim prefiram. Para isso, basta procurar a unidade de saúde de referência.

Primeira dose para adolescentes de 12 anos ou mais

Também a partir de quarta (8), a Prefeitura vai ampliar a vacinação para adolescentes de 12 a 14 anos.

É necessário realizar solicitação da vacina no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. A pessoa será agendada, por isso, é muito importante estar atenta às notificações do aplicativo e do e-mail cadastrado. Os adolescentes devem estar acompanhados do pai ou responsável.

Segunda dose

Para a segunda dose não é necessário o agendamento. Porém, a pessoa deve estar atenta e comparecer ao posto de vacinação mais próximo na data marcada no cartão de vacinação recebido no dia da primeira dose.

É importante comparecer ao local com um documento com foto e o cartão de vacinação recebido no dia da primeira dose.

Caso o cartão não tenha a data da segunda dose, é só calcular conforme a data da primeira dose: ‘CoronaVac’ são 21 dias e ‘Astrazeneca’ e ‘Pfizer’ 84 dias para a segunda dose. Vale lembrar que quem tomou Janssen não precisa de segunda dose.

Se precisar de ajuda, o cidadão pode ainda entrar em contato com a Ouvidoria do Município (0800 770 0678) ou ir pessoalmente à unidade de saúde da sua referência. É muito importante não perder a segunda dose, principalmente agora com o anúncio do governo estadual sobre a terceira dose.

Confira os locais de vacinação

UBS Porto Novo: Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Nossa Senhora Aparecida, 01 – Porto Novo.

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga: Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais de vacinação: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Jetuba.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba