Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba inicia vacinação para idosos de 68 a 70 anos na próxima segunda (5)

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (5) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos da faixa etária de 68 a 70 anos.

Além dessa faixa, os idosos de 71 anos, que não receberam a primeira dose em domicílio, também poderão procurar a unidade de saúde para serem imunizados.

A vacinação será realizada a partir das 8h até durarem os estoques das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), já que o número de doses enviadas pelo governo estadual é insuficiente para imunizar toda a população dessa faixa.

As doses estarão disponíveis em todas as unidades, com exceção das UBSs Tinga, Tabatinga e Massaguaçu. Os moradores atendidos pela unidade do Tinga terão a EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, como posto oficial de vacinação.

Aqueles referenciados nas unidades do Tabatinga e Massaguaçu serão vacinados na escola EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu.

Para receber a vacina, o idoso deve estar cadastrado no Programa de Saúde da Família (PSF) das UBSs. No dia da vacinação, deverá levar apenas o comprovante de residência.

Caso não tenha, o cadastro será realizado na hora. O idoso deverá apresentar: documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Até quinta-feira (1), de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 8.053 idosos foram vacinados com a primeira dose. Desses, 2.636 já receberam a segunda. No geral, foram aplicadas 10.453 doses em idosos.

Serviço – Clique aqui para conferir o endereço de todas as UBSs de Caraguatatuba.

EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: A unidade está localizada Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.

EMEF Prof. Lucio Jacinto dos Santos: A unidade está localizada na Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75 – Tinga.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba