Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba registrou 6 mortes por acidentes de trânsito no 1º trimestre

Foto: Cláudio Gomes/PMC

No primeiro trimestre de 2021, 6 pessoas morreram em Caraguatatuba em acidentes de trânsito, sendo 3 em janeiro, 2 em fevereiro e 1 em março. O número é o dobro do registrado no ano passado durante o mesmo período. As mortes foram registradas como ocorrências policiais de homicídio culposo (ou seja, por imprudência, negligência ou imperícia) por acidente de trânsito. 

Outras 35 pessoas se envolveram em acidentes que causaram lesão corporal, sem óbito, durante o primeiro trimestre deste ano. Neste caso, o número é menor que o registrado nos três primeiros meses de 2020, que foi de 51 ocorrências do gênero. 

Entre 2016 e 2020, Caraguatatuba teve 41 vítimas fatais por acidentes de trânsito. Os dados apresentados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Gráfico: Tamoios News

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deu início, esta semana, à campanha Maio Amarelo. Com o mote “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a iniciativa visa conscientizar a população sobre os cuidados necessários para que o país consiga reduzir os números de acidentes e de mortes no trânsito.

*Texto: Tamoios News