Caraguatatuba Cidades Notícias

Casa de Saúde Stella Maris promove abraço entre mãe internada com Covid e filho

A Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, antecipou o Dia das Mães este ano. O hospital promoveu nesta sexta-feira, dia 7/5, o abraço entre uma mãe que está internada na Enfermaria com Covid-19 e seu filho, separados somente por uma proteção plástica entre eles. O projeto integra o “Programa de Resposta Hospitalar à Pandemia” que visa contribuir com a recuperação e o bem-estar dos pacientes e tranquilizar seus parentes.

Para realizar o encontro, a equipe do Stella Maris montou uma estrutura no corredor de acesso à Enfermaria. Devidamente paramentados e seguindo todos os protocolos de segurança, a paciente Adriana Barcellos Vieira, de 48 anos, e o filho Guilherme puderam se tocar em segurança e matar a saudade. “Logo a senhora vai estar em casa. Eu te amo muito!”, disse o filho. A iniciativa foi aprovada pela equipe de infectologistas do hospital que selecionou uma paciente da Enfermaria Covid com quadro clínico estável. A paciente também recebeu o carinho do marido Luciano. O encontro emocionou toda a equipe do hospital.

“Nossa expectativa era que esse abraço trouxesse conforto, bem-estar e tranquilidade para a paciente e seu filho. Foi nosso presente de Dia das Mães”, disse o gerente assistencial do Stella Maris, Silvio Rabelo. Desde o início da pandemia, a Casa de Saúde Stella Maris promove visitas virtuais a pacientes com Covid com o auxílio de tablets.

A Casa de Saúde Stella Maris conta atualmente com 22 leitos de UTI e 13 leitos de Enfermaria exclusivos para pacientes da Covid-19. 92% dos pacientes são atendidos pelo SUS.

*Fonte: Casa de Saúde Stella Maris