Cidades São Sebastião

A WSL confirma cancelamento do mundial de surf de 2020

Tamoios News

A World Surf League (WSL) anunciou hoje grandes atualizações e alterações em suas competições, além do cancelamento da temporada 2020 Championship Tour (CT) devido à pandemia de COVID-19.

Com a saúde e a segurança de atletas, fãs, funcionários e comunidades locais permanecendo as principais prioridades da organização, e considerando os desafios das viagens internacionais atualmente, a WSL cancelou oficialmente as temporadas 2020 CT e Qualifying Series (QS).

“Após uma análise cuidadosa e extensas discussões com as principais partes interessadas, tomamos a decisão de cancelar as temporadas da Championship Championship Tour e Qualifying Series devido à pandemia do COVID-19”, disse o CEO da WSL, Erik Logan, em um vídeo divulgado hoje(17) nos canais da WSL.

“Embora acreditemos firmemente que o surf é um dos esportes mais adequados para a competição ser realizada com segurança durante a era do COVID, temos um enorme respeito pelas preocupações contínuas de muitos em nossa comunidade, à medida que o mundo trabalha para resolver isso”, disse Logan.

A turnê de 2021 começará em novembro de 2020 em Maui, Havaí para as mulheres e em dezembro de 2020 em Oahu, Havaí para os homens, sujeita à aprovação do Estado do Havaí e das agências governamentais locais, além de protocolos eficazes que permitam segurança. viagem internacional. A temporada de CT de 2021 terminará com ‘As WSL Finals’, um novo evento de título mundial de um dia em setembro de 2021.

O CEO da WSL, Erik Logan, juntou-se a Pat O’Connell e Jessi Miley-Dyer para discutir a nova visão do surf profissional. Segundo ele, o WSL Championship Tour de 2021 terá mudanças importantes no formato.

“As finais da WSL”: os títulos mundiais de homens e mulheres serão decididos em um evento de um dia. As cinco mulheres e os cinco homens seguintes à temporada de 10 eventos de CT lutarão por seus respectivos títulos em um novo formato de surf-off em uma das melhores ondas do mundo.

Número igual de eventos de CT para mulheres e homens: O CT de 2021 incluirá 10 eventos para mulheres e homens, um número igual de eventos pela primeira vez na história, com as mulheres se juntando aos homens para surfar em Teahupo’o, Tahiti , uma das ondas mais icônicas e exigentes do mundo, pela primeira vez desde 2006.

Sazonalidade do passeio: Além da reformulação do CT, o cronograma será atualizado para criar temporadas distintas entre o CT e a Challenger Series (CS). A partir de 2021, o CS será executado de agosto a dezembro. O QS vai até o final de junho de 2021 e determina quem se qualificou para a Challenger Series. Os pontos dos eventos de QS que foram concluídos em 2020 serão transferidos para 2021.