Cidades São Sebastião

Acadêmicos de São Francisco informa que não participarão dos desfiles das Escolas de Samba no Carnaval de São Sebastião

Tamoios News

Nota Oficial: O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco informa à comunidade, seus foliões e amigos que, devido a confirmação da chegada de uma nova variante do Novo Coronavírus (Ômicron) em nosso país, considerando o cenário de incertezas acerca da realização do Carnaval 2022 em nosso município e, sobretudo, em respeito aos mais de 600 mil vitimados pela Covid-19 no Brasil, que não participaremos dos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de São Sebastião em 2022.

Salientamos que a medida visa principalmente a preservação da saúde e da integridade de nossos componentes e demais pessoas que sempre contribuíram com nossa agremiação, mesmo ainda entendendo que o Carnaval jamais foi o único culpado pela Covid-19, como muitos tentam fazer parecer, colocando uma carga enorme de preconceitos em cima da realização de evento, esquecendo-se e desrespeitando aqueles que utilizam o período como fonte de sustento para suas famílias e também como meio de visibilidade social perante o cenário de enorme desigualdade e discriminações que assistimos todos os dias em nossa sociedade, como já mencionamos em outras postagens.

Esperamos que este cenário esteja mais favorável em 2023 para retornarmos com toda a força e beleza que sempre foi uma marca da nossa escola de samba e do Carnaval sebastianense.

Aproveitamos o ensejo para reforçar a todos sobre a importância da vacinação contra a COVID-19! Vacinas salvam vidas! Não deixem de se vacinarem! Em um cenário de tantas incertezas, é importante que cada um faça sua parte e se vacine.

Que este momento sirva de reflexão sobre os cuidados com a saúde e a importância da vacinação, mas também de respeito e amparo a aqueles que mais precisam. Carnaval nunca foi e nunca será apenas “festa”. Carnaval é trabalho e, principalmente, a expressão de um povo!

Contamos com a compreensão de todos.

Diretoria G.R.E.S.A.S.F.