Cidades São Sebastião

Ação de moradores foi fundamental para conter incêndio em morro de Camburi

Tamoios News
Dezenas de moradores combateram o fogo antes da chegada dos bombeiros

Os moradores da Barreira e Barreirinha, em Camburi, na costa sul de São Sebastião, se uniram no combate ao fogo que atingiu o morro da Barreira na noite deste sábado(11). Quando os bombeiros chegaram ao local, dezenas de moradores com baldes e outros equipamentos já atuavam no combate ao incêndio. A ação dos moradores foi fundamental para impedir que o fogo se alastrasse em direção até as moradias.

União dos moradores ajudou a controlar o fogo, veja o vídeo:

 

O incêndio teria se iniciado por volta das 20h30 quando os bombeiros chegaram até o local os moradores já combatiam o fogo. Inicialmente, uma viatura e oito bombeiros atuaram no controle do fogo, mas tarde, uma viatura auto bomba e voluntários chegaram ao local.

Fogo em mata assustou moradores da costa sul, veja no vídeo:

Os bombeiros permanecem no local, mas segundo informações, a situação já estaria controlada. Alguns moradores chegaram a comentar nas redes sociais a possibilidade de uma aeronave ter caído no local, mas os bombeiros afirmaram que isso não teria ocorrido. Outros moradores comentaram que alguém teria lançado um rojão em direção ao morro da Barreira e isso teria iniciado o incêndio.  Ainda não se sabe as causas e nem o tamanho da área consumida pelo fogo. Como os bombeiros permanecem na área ainda não se tem informações oficiais sobre o que teria originado o incêndio.