Cidades São Sebastião

Aldeia guarani do Rio Silveiras tem 10 casos confirmados de coronavírus

Tamoios News
Teste covid em índios guaranis. Fotos: Instituto Butantan

A aldeia guarani do Rio Silveiras, em Barra do Una, segundo a prefeitura, registra 10 casos confirmados e outros 31  suspeitos do novo coronavírus.

A prefeitura não informou o estado de saúde dos índios que testaram positivo. A prefeitura também não confirmou se o resultado é de testagem recente feita pela secretaria de Saúde de São Sebastião ou dos exames feitos pelo Instituto Butantan, em 14 de julho último.

O instituto realizou 372 testes rápidos sorológicos entre os 430 índios cadastrados pela Funai. Além dos testes positivos, 25 amostras foram enviada para investigação médica de PCR.

testagem em guaranis do Rio Silveiras

Os índios guaranis das aldeias Boa Vista e Rio Comprido, em Ubatuba, também fizeram testes de covid-19, na semana passada. Segundo informações, não houve registro de casos confirmados nas aldeias.

Morte

A cidade de São Sebastião registrou ontem, quinta-feira(6), a 23ª morte pelo novo coronavírus, sendo três delas de moradores não residentes.

Segundo a prefeitura, a vítima foi uma moradora de Boiçucanga, na costa sul, de 52 anos. Ela tinha testado positivo para covid-19 no dia 13 de julho, foi internada e faleceu nesta quinta-feira.

A prefeitura de São Sebastião ainda investiga três óbitos suspeitos. Os exames foram encaminhados ao Instituto Butantan, na capital.

Segundo a prefeitura, são 1.055 casos confirmados e  726 pessoas recuperadas. Ontem, 15 pessoas estavam internadas, cinco delas entubadas. Outras 294 cumprem isolamento domiciliar. A prefeitura já realizou 12. 218 testes.