Caraguatatuba Cidades

Associação Comercial e Empresarial de Caraguá tem novo presidente

Tamoios News
Fotos: Adriana Coutinho / TN

Sávio Luiz dos Santos esteve reunido com demais diretores e conselheiros hoje (22) para assumir a presidência da instituição

 


Por Adriana Coutinho

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (22), o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para o biênio 2018/2019, tendo como presidente, Sávio Luiz dos Santos, empresário do ramo de alimentos (Sorveteria Sérgio). Ele foi vice-presidente da ACE na última gestão. Numa coletiva à imprensa, na sede da instituição, foram apresentados os novos membros da diretoria e conselheiros.

Santos falou da importância em resgatar a participação de pequenos empresários e comércios dos bairros visando fortalecer a entidade. ”A Associação de Caraguá é uma das mais fortes na região, sempre foi muito ativa e participativa nos eventos e reuniões regionais e estaduais. Vamos investir em cursos para os comerciantes e funcionários se especializarem e instituir em cada região, norte e sul, representantes da instituição para envolver os comerciantes mais distantes” – comentou o presidente. Ele citou também a intenção em trazer de volta as campanhas comemorativas que aqueciam bastante o comércio na cidade e a possibilidade de ter indústrias instaladas no município. Lembrou também que esta é a primeira reunião entre o grupo e que no decorrer do período estarão se reunindo para traçar as novas metas de sua gestão frente à associação.

Já o vice-presidente, Ari Carlos Barbosa (Quiosque Canto Bravo) falou sobre a questão do turismo – “A qualidade do turismo está caindo. É uma questão muito importante decidir qual é o turismo que queremos; definir juntos um caminho com as demais instituições e Poder Público. Precisamos de um ordenamento para os turistas de um dia. Devemos passar por esse processo de evolução e começar a trabalhar já para o verão de 2019 – comentou.

Stênio Pierrotti, que acaba de deixar o cargo, foi citado como um presidente que investiu nas tecnologias e redes sociais para divulgar as ações da instituição, e sobre a implantação de indústrias na cidade, lembrou que a população deve opinar sobre a vinda de indústrias – acentuando que algumas possam ser poluentes – já que há uma abertura e flexibilidade da Secretaria de Meio Ambiente Estadual para a instalação delas.

Diretoria e Conselheiros – 1º Vice – Presidente: Ari Carlos Barbosa, 2º Vice – Presidente:  Leandro Borella Barbosa, 1º Secretário: Lucas Domingos Gallina, 2º Secretário: Dimas Otaviano Noronha, 1º Tesoureiro: Eduardo Morio Yoshimoto , 2º Tesoureiro: Alexandre Marçal Stringari, Diretor de SCPC: Hallan Deivis Valente, Diretor de Patrimônio: Antonio Alves Barbosa e o Conselho Consultivo – Cristiana Gentil Lopes de Faria Arena, Francis Dermot Shortall, Mário Paulo Garcia, Paulo Henrique Ramiro, Roseli Aparecida Quinetti, Sidney do Nascimento, Yuri Costa Bellato

“Sabemos que somente através da união de forças das parceiras e da junção de ideias é que faremos com que os pequenos conquistem seus espaços alcançando assim o poder que o mercado exige. Parabéns a todos, presidentes, diretores, conselheiros, associados e funcionários que por aqui passaram e ajudaram a escrever a história da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba”.


Sobre a ACE – Em 21 de abril de 1965, um grupo de idealistas presidido pelo Sr. Francisco Monter fundou a entidade, visando valorizar a atividade comercial na cidade e oferecer apoio e respaldo. Como espelho do desenvolvimento do município e da luta constante dos comerciantes, a ACE visa representar seus anseios e atender à comunidade em geral. A ACE está localizada na Rua Sebastião, nº 19, bairro Sumaré. O telefone para contato é (12) 38978822.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.