Caraguatatuba Cidades

Blitz da Polícia Ambiental flagra pescadores e caçadores em Paraibuna

Tamoios News

Uma blitz feita pela Polícia Ambiental, no fim de semana, flagrou pescadores, embarcações e até caçadores nas cidades de Paraibuna, Redenção da Serra e Natividade da Serra.

Todos eles, desrespeitaram o decreto estadual que proíbe aglomerações no período da quarentena e ainda o decreto municipal de Paraibuna que proíbe a pesca na represa até 31 de maio.

Durante a ação realizada na sexta (8) e sábado (9), foram detidos moradores, turistas e apreendidas armas, munições e petrechos de caça. Dois homens foram presos.

Pescadores e caçadores foram detidos às margens da represa em Paraibuna

Eles foram presos por posse ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança e responderão ao crime em liberdade.

A Prefeitura Paraibuna disse que a ação foi muito oportuna, principalmente levando-se em conta o fato de estarmos em plena luta contra o Coronavírus e, por esta razão, todo tipo de fiscalização que iniba aglomerações na represa ou atos ilícitos é importante.

Além da rotina policial ambiental, realizadas pelos patrulheiros, orientações e medidas de segurança também foram adotadas, referente à pandemia da COVID-19.

Confira o resultado da Operação Pesca:

  1. TVA: 12
    2. BO (Boletins de ocorrência): 04
    3. AIA (Advertência de Pesca): 03
    4. Pessoas abordadas: 32
    5. Redes apreendidas: 20
    6. Armas de fogo: 02
    7. Munições deflagradas: 16
    8. Munições intactas: 10
    9. Horas navegadas: 48 h
    10. Apetrechos de caça: 36
    11. Pessoas presas em flagrante: 02
    12. BOPC: 02

Fonte: 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental