Cidades Ilhabela

Caio Teisen de Ilhabela é campeão da Semana de Vela em Miami

Tamoios News
Caio Teisen

Bons ventos sopram para o içar das velas! Na semana passada, no Club de Vela Coconut Grove, em Miami – Florida, o atleta Caio Teisen, participou da “Miami Sailing Week”, que contou com disputas de quatro classes diferentes.

O atleta velejou na classe Finn, com outros nove competidores e após oito regatas da disputa, se consagrou campeão. Caio ficou entusiasmado não só com o resultado, mas também com a sua evolução no esporte, pois no final do ano passado disputou o campeonato Norte Americano onde ficou em terceiro lugar.

“Tenho muito orgulho de ser o único velejador ilhabelense da classe Finn e mais ainda em trazer o nome da cidade pra fora do país.”, citou o velejador.

Teisen iniciou sua trajetória na Escola de Vela de Ilhabela, onde existia um núcleo do Programa Navegar, iniciando assim seu aprendizado na classe Optimist, com a evolução natural, o atleta passou a competir nas classes Snipe e HPE25. Além disso, passou pela Escola de Vela Lars Grael, entre 2017 e 2018 onde exerceu a função de coordenador de eventos náuticos. Hoje morando nos Estados Unidos, dedica-se a classe Finn e classes oceânicas de alto rendimento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela