Cidades Ilhabela

Câmara aprova projeto da prefeitura para ajuda emergencial aos empresários da Ilha

Tamoios News

A Câmara de Ilhabela aprovou nesta terça-feira(2) o projeto da prefeita Gracinha Ferreira para ajuda emergencial aos empresários da Ilha afetados pela pandemia de coronavírus.

O Programa Emergencial Ilhabela Unida pela Geração de Renda permite que o governo municipal destine recursos às empresas da cidade. Devem ser destinados R$ 18 milhões pela prefeitura, recursos do Fundo de Royalties.

A ajuda financeira aos empresários da cidade será por três meses, tempo estimado para as manutenções das medidas restritivas necessárias à redução do risco de contágio.

A proposta é conceder mensalmente um salário mínimo por beneficiário empresário, por depósito em cartão, e uma cesta básica por colaborador registrado nas Microempresas (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

A prefeitura já presta ajuda aos moradores através do Programa Ilhabela Unida Pelo Trabalhador. Cerca de R$ 24 milhões devem ser investidos na ajuda para cerca de 7 mil pessoas atingidas pela pandemia. A prefeitura libera auxílio aluguel e cartão alimentação, entre outros benefícios.