Cidades Ilhabela

Caminhoneiros protestam contra restrição na travessia da balsa

Tamoios News

Caminhoneiros do Programa Carona Legal da Prefeitura de Ilhabela protestaram na tarde desta quarta-feira(10), pela restrição imposta pela Dersa na travessia de seus caminhões. Segundo eles, a Dersa autoriza a saída de apenas dois caminhões por balsa, mas permite um número maior de veículos de carga nas embarcações para entrar na Ilha.

O programa Carona Legal implantado pela prefeitura local, reúne cerca de 60 caminhoneiros de Ilhabela, que transportam diariamente resíduos recolhidos na Ilha até a cidade de Caraguatatuba.

No protesto, os caminhoneiros posicionaram seus caminhões impedindo a entrada de veículos de carga na ilha. Eles permitiram apenas a entrada de carros de passeio e motos. A polícia militar e funcionários da Dersa precisaram intervir, mas os caminhoneiros permaneceram protestando no terminal de embarque.

A Dersa informa que a passagem de caminhões está ocorrendo na Travessia São Sebastião/Ilhabela. No entanto, é preciso respeitar a fila e os limites de caminhões por embarcações uma vez que o excesso de peso pode oferecer riscos aos usuários e à operação do sistema. Em razão do “Programa Carona Legal” (IlhaBela) houve um aumento do fluxo de caminhões na travessia.

Ainda lembra que a entrada de produtos essenciais para população é dada como prioridade e a saída de materiais não essenciais deve respeitar o limite de carga estabelecido pela empresa, para não afetar a rotina dos usuários.