Cidades Geral

‘Campanha do agasalho’ em prol da Casa Beija Flor e do Instituto Pró Vida

Tamoios News
Foto: Divulgação

Serramar Shopping realiza “Campanha do Agasalho” em prol das crianças e idosos atendidos nas Casas Beija Flor e Instituto Pró Mais Vida

O inverno chegou! Uma estação cheia de encantos, mas que nem todos podem aproveitar por não ter como se esquentar. Mais um ano, o Serramar Shopping desenvolve a iniciativa “Campanha do Agasalho 2022” que começou dia 31/05 e se estende até 30/06.

Os pontos de arrecadação estão localizados nas portarias do Shopping. Doar um agasalho é uma forma de ajudar quem precisa e ainda fazer o bem para si mesmo. Essas peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno. Doe roupas, agasalhos e cobertores em bom estado.

Neste ano, a Casa Beija Flor e o Instituto Pró Mais Vida são as instituições beneficiadas com a Campanha que já aconteceu em anos anteriores, mas essa é a primeira vez que, de forma independente, o Shopping realiza a “Campanha do Agasalho 2022”.

Glaucia Acciarito, gerente de marketing do Serramar, considera que iniciativas como esta, resultam numa cooperação mútua e reforça qualidades como empatia e generosidade. Ela ainda enfatiza, “além disso, a ação promove a sustentabilidade, já que estamos dentro de um sistema que desperdiça. A doação aumenta o tempo de uso da roupa, evitando que ela vá para os lixões e polua o meio ambiente”.

Casa Beija Flor

A Casa da Criança de Caraguatatuba foi assumida por pessoas da sociedade civil, criando a Casa Beija Flor que auxilia na reestruturação e reinserção de famílias no âmbito social, ampliando o autoconhecimento, discernimento, sociabilidade e melhoria na qualidade de vida da criança e do adolescente em situação de rua ou de risco pessoal e social. Atualmente, a Casa Beija Flor possui três núcleos onde são feitos os atendimento socioeducativos garantindo o direito à educação, à cultura, à saúde, ao lazer e a recreação, à profissionalização e à convivência familiar e comunitária.

Instituto Pró Mais Vida

O Instituto Pró Mais Vida – Recanto Santo Antônio, em Caraguatatuba, abriga idosos, com níveis diversos de dependência. No Recanto são tratados, como em todas as unidades, com a atenção, o carinho e os cuidados necessários. No mesmo espaço, também acontecem atividades que envolvem idosos da comunidade, oferecendo lazer e orientações para um envelhecimento saudável.

Fonte: Assessoria de Imprensa Serramar Shopping / Agência Gentecom