Cidades

Caraguá Cadastra Pescadores para Curso de Formação Profissional

PMC
PMC

Plataforma educativa leva conhecimento e qualificação às comunidades costeiras

Os pescadores de Caraguá interessados em aprimorar suas atividades podem se inscrever gratuitamente no curso POP (Pescador Profissional), que será oferecido ainda este ano pela plataforma educativa Repsol Sinopec, um programa itinerante que leva conhecimento e qualificação às comunidades costeiras. A secretaria municipal de Meio Ambiente é a responsável em cadastrar os pescadores e avisá-los sobre a data de início do curso.

O interessado deve levar na sede da secretaria a carteirinha de pescador artesanal, RG, CPF, comprovante de residência, além de informar a escolaridade e um telefone para contato. Até o momento, a prefeitura já recebeu 15 solicitações e as inscrições continuam abertas até o fechamento de uma turma.

A carteira POP é fundamental para que os pescadores exerçam a profissão de maneira regular e tenham acesso à Previdência Social. A Plataforma Educativa Repsol Sinopec já atendeu a mais de 12 mil pessoas e percorreu 68 mil quilômetros, além de ter passado por 18 cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Serviço:
Inscrições gratuitas para curso de Pescador Profissional (POP)
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca
Avenida Frei Pacífico Wagner, 945, Centro – Caraguatatuba
Telefone: (12) 3897-2530

fonte: Secretaria de Comunicação Social de Caraguá

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.