Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba anuncia ampliação nos horários do transporte público

Tamoios News
Foto: Divulgação PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, realizou adequações nos horários de ônibus com objetivo de ampliar e melhorar o atendimento ofertado pelo transporte público coletivo da cidade.

O novo quadro de horários entrou em vigor nesta segunda-feira (15). As medidas beneficiam as linhas que servem os itinerários com maior movimentação de passageiros e apresentavam maior ocupação dos ônibus em horário de pico, nos períodos entre 7h e 10h e das 17h às 20h.

Um dos casos foi na linha do bairro Morro do Algodão, que além da mudança nos horários também recebeu mais um carro para atender aos usuários da região. Dessa mesma forma, algumas outras linhas também passaram por remanejamento.

No site da Prefeitura é possível acompanhar todos os horários e itinerários dos ônibus no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-mobilidade-protecao/horario-dos-onibus/.

Além disso, outra opção para o usuário é acessar o aplicativo Cittamobi para consultar todas as linhas, frota e horários. O serviço está disponível para Android (Google Play) e iOS (iPhone).

FISCALIZAÇÃO

A Secretaria de Mobilidade Urbana fiscaliza regularmente os ônibus que circulam no município, com intuito de garantir a qualidade na prestação do serviço.

Essa fiscalização é realizada por Agentes de Trânsito, das 6h à 00h, todos os dias. Além de monitorarem os itinerários e horários dos ônibus em tempo real, por meio dos GPS.

Fonte: Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão / PMC