Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba receberá 220 policiais militares para reforço na Operação Verão 2020/2021

Tamoios News

A cidade de Caraguatatuba vai receber 220 policiais militares que vão atuar durante a Operação Verão 2020/2021 que será realizada entre 21 de dezembro a 17 de fevereiro do próximo ano.

A operação é uma parceria entre 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

De acordo com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar do 20° BPM/I, capitão Adriano Alves Diniz, junto com a força humana, serão enviadas mais 50 viaturas da Força Tática, Rocam (Rondas Ostensivas Sobre Motocicletas), Bases Móveis, bicicletas, entre outras. “Vamos usar a especialidade de cada profissional para atuar nas operações que faremos ao longo de todo município”.

Dois helicópteros Águia da Polícia Militar também estarão na região para atender as quatro cidades do Litoral Norte.

Caberá à Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, o auxílio com moradia e alimentação dos PMs que vão trabalhar na cidade.

A maior parte dos policiais vai trabalhar de 21 de dezembro a 3 de fevereiro, considerado o período de mais fluxo de turistas. Após, 105 ficam até o dia 17 de fevereiro, ou seja, após o Carnaval.

*Informações da Prefeitura de Caraguatatuba