Caraguatatuba Cidades

Caraguatatuba registra a segunda morte por Covid-19

Tamoios News

A cidade de Caraguatatuba registrou a segunda morte por coronavírus. A prefeitura confirmou nesta terça-feira (7) a morte de uma mulher, de 45 anos, ocorrida no domingo(5).

A primeira morte confirmada por coronavírus ocorreu no dia 30 de março. A vítima foi um homem de 64 anos, diabético, que tinha dado entrada no Hospital Santos Dumont, em Caraguatatuba, no dia 21 daquele mês, com suspeita de infarto agudo do miocárdio.

Ele foi transferido para a unidade de São José dos Campos, passou por um cateterismo, mas sofreu uma insuficiência respiratória grave e faleceu. O laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou a morte por Covid-19.

Mulher

Segundo a prefeitura, após resultado do exame encaminhado por Laboratório Referenciado, foi confirmada que a mulher morreu por Covid-19 (Novo Coronavírus).

A paciente, uma mulher de 45 anos, faleceu no domingo (05) em São José dos Campos e foi enterrada ontem (06).

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município, a paciente havia concluído um tratamento de câncer e no dia 27 de março deu entrada no Hospital Santos Dumont de Caraguatatuba com o quadro de síndrome respiratória aguda grave e foi transferida para a Santa Casa de São José dos Campos.

Informações dão conta que ela teria participado de um cruzeiro que saiu da cidade de Santos no começo de março. Parentes que tiveram contato com a paciente estão de quarentena em isolamento domiciliar e passam bem.

Covid-19

Caraguatatuba tem 88 notificações, 76 casos suspeitos da doença, dois casos confirmados, dez casos descartados, quatro óbitos suspeitos e dois óbitos confirmados. Segundo a prefeitura, dez pessoas estão internadas na santa casa e outras 62 em suas casas. Dos 76 casos suspeitos, 44 são de profissionais da área da saúde.